Time brasileiro de handebol masculino perde pra Argentina e não ganha medalha de ouro

A seleção brasileira de handebol masculino perdeu nesta segunda-feira (24) a partida pela medalha de ouro para o time da Argentina nos Jogos Pan-Americanos…

Por Redacao em 25/10/2011

A seleção brasileira de handebol masculino perdeu nesta segunda-feira (24) a partida pela medalha de ouro para o time da Argentina nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Com a derrota, o Brasil levou a medalha de prata e perdeu a vaga para Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Ambos os times sempre foram rivais. O Brasil ganhou da Argentina nas finais dos Pans de 2003 e 2007, porém dessa vez não foi o mesmo. O jogo acabou em 26 a 23.

A time brasileiro de handebol masculino não parecia estar totalmente presente em quadra. Apesar do time argentino ser forte e possuir bons jogadores, a vitória era possível. Porém, na maior parte da partida a seleção brasileira jogava com um jogador a menos, graças as suspensões de 2 minutos consecutivas concedidas pelo juiz.

A defesa argentina estava excelente, impedindo a maior parte dos lances brasileiros. Sem mencionar o goleiro Carlos Schultz da Argentina, que trabalhava como uma “parede” frente ao gol.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com ambas equipes se alternando no placar. Perto do final o Brasil possuía uma vantagem de 4 pontos, mas que a Argentina conseguiu quebrar e passar.

No segundo tempo, a Argentina abriu uma vantagem inicial de 3 pontos. Em seguida, essa vantagem aumentou para 5, o que dificultou ainda mais a equipe brasileira a avançar no jogo. Os minutos finais foram emocionantes, nos quais o Brasil parecia estar perto do empate, porém não surdiram resultados. Por fim, o time argentino venceu marcando 26 pontos contra 23.

Com a derrota, o capitão da seleção brasileira, Léo, afirmou ontem (24) que deve abandonar o time e largar o esporte.

“Ficamos muito tempo com um jogador a menos e eles gostaram do jogo. Eles pararam muito nosso ataque. Quando viraram o placar, o emocional acabou nos complicando um pouco. O sentimento é de frustração, em especial para mim, porque estou deixando a seleção hoje. Fiz um dos piores jogos da minha vida. Já fiz muito pela seleção e pelo handebol e hoje deixo para trás uma carreira legal.”, disse ele aos jornalistas.

Para concorrer uma vaga aos Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem, o Brasil deverá participar do Pré-Olímpico Mundial, porém tem poucas chances de ir aos jogos.

Top