Tijolos de Vidros em Paredes

Os famosos e já conhecidos blocos de vidro, também chamados de tijolos de vidro, podem ser utilizados na decoração por vários motivos que vão…

Os famosos e já conhecidos blocos de vidro, também chamados de tijolos de vidro, podem ser utilizados na decoração por vários motivos que vão além do bonito. Eles podem transformar a sua construção residencial ou comercial em algo diferente, moderno e sofisticado. Esse material de construção pode ser usado para montar paredes e divisórias, com o objetivo de iluminar mais o ambiente, principalmente com a natural. Este é um dos motivos pelos quais são muito recomendados por engenheiros e arquitetos.

Os ambientes em que mais encontramos o tijolo de vidro são banheiros. Com eles, você pode fazer limites e divisórias, até mesmo se não quiser um box convencional.

Os tijolinhos de vidro simplesmente têm o poder de tornar o imóvel mais agradável e aconchegante, principalmente nos apartamentos pequenos, já que a luminosidade dá a ideia do espaço ser maior, além de tornar tudo mais alegre.

Além disso, quando bem colocado, ele pode quebrar a monotonia e deixar a decoração mais atraente e interessante.

Um dos mais procurados é o transparente com superfície lisa. Mas, quem gosta de cores vibrantes e ambientes muito alegres, a opção é escolher variações de tons dos tijolos de vidro.

Mesmo sendo transparente, este material de construção traz uma qualidade que só vidro oferece: mais privacidade do que uma janela, vitrô ou caixilhos, além, é claro, de um ótimo isolamento acústico. Por serem muito resistentes ao fogo, também podem ser utilizados como parede corta fogo.

Algumas de suas características:

 Mantém a segurança e a privacidade dos imóveis
 É de fácil manutenção, pois nunca exige pintura
 Possui uma alta resistência mecânica
 Tem uma gama de cores e tons disponíveis
 Proporciona um visual diferente e moderno
 Consegue isolar o som
 Afasta a temperatura de outros ambientes
 Protege do fogo por muito mais tempo do que outros materiais de construção
 Não possui nenhum problema com condensação na parte interior do tijolo
 Conta com uma taxa de iluminação superior a 70%
 Nos blocos de vidro incolores pode ter luminosidade de 80%
 Valoriza a iluminação natural
 Diminui os gastos com iluminação elétrica durante o período do dia

Continuar Lendo  Locais para Casamento em Curitiba

Restrições:

 Não são estruturais as alvenarias compostas de vidro, portanto não suportam peso
 Tem um custo mais alto se comparado aos tijolos comuns
Recomendações:
 Quando o assentamento for realizado em áreas externas, é indicado que o bloco de vidro seja protegido da água da chuva por 24 horas
 Sempre utilize produtos indicados para este tipo de material de construção para a limpeza, manutenção e remoção de sujeiras, manchas e resíduos de argamassa e rejunte.
 É proibido limpar com produtos com contém ácido.
 Possui um tempo mínimo de cura de sete dias
 Quando for realizar a compra, observe bem se as peças são iguais, possuem mesma tonalidade e se tem algum defeito ou problemas com rachaduras, pois eles podem prejudicar tanto o assentamento, quanto a resistência, durabilidade e o visual da parede.

Onde comprar: tijolos de vidros para parede

C&C
www.cec.com.br

Leroy Merlin
www.leroymerlin.com.br

Telha Norte
www.telhanorte.com.br

Top