Tie Dye – Dicas e Looks

A técnica de tingimento tie dye é super tradicional e muito conhecida entre os hippies, na década de 1970. Amarrar e tingir o tecido…

A técnica de tingimento tie dye é super tradicional e muito conhecida entre os hippies, na década de 1970. Amarrar e tingir o tecido para conseguir as diferentes formas de estampas, é daí que vem o tie dye em inglês. As estampas tie dye reapareceram e estão mais sofisticadas para serem usadas neste verão.

Muitas celebridades apostam na técnica e criam produções super legais que podem ser usadas por nós, reles mortais. Um exemplo de bom uso do tie dye para um passeio informal, é o look da angel brasileiríssima da Victoria´s Secret, Alessandra Ambrósio. A modelo veste um longo tomara-que-caia com fundo escuro e descolorações em tons de branco. A bolsa grande e o chinelo de borracha deixaram o look super casual e bonito. Vestidos do tipo regata ou de alças são boas pedidas para o dia-a-dia. Some rasteirinhas e bolsas pequenas ou grandes parar passear com as amigas na praia.

Outra celebridade que usou look tie dye foi a atriz Kate Bosworth, para um festival de música. Aposta certeira, a loira usou um vestido curto com fundo azul e manchas claras, e nos pés, nada mais confortável que as rasteirinhas. A bolsa do tipo mochila é prática e útil para esse tipo de ocasião. Vestidos curtos são ótimos, e como estamos quase chegando ao verão, nada melhor que peças levinhas para refrescar. O tingimento dá outra cara ao vestido, que pode ser conseguido com os diferentes tipos de amarrações na hora de tingir o tecido. Rasteirinhas e bolsas tipo saco, bijoux e óculos de sol e pronto, está pronta!

Para adotar a técnica que está com tudo, aposte em saias, calças ou leggings, vestidos, shorts e blusas. O tie dye continua na moda e não pretende sair de cena tão cedo. Veja alguns looks bacanas e invista na técnica você também!

Leia Também:  Usando: Couro no Verão

Blusas

Saias

Vestidos

Calças/Legging

Shorts

Imagens: polyvore.com; google.com; lookboko.nu

Top