Tiara de flores como usar no seu look diariamente

Tiara de flores como usar no seu look diariamente

Está pensando em Tiara de flores como usar no seu look diariamente? A tiara de flores sugere frescor e alegria, por isso combina perfeitamente com…

Por Redacao em 25/03/2015

Está pensando em Tiara de flores como usar no seu look diariamente? A tiara de flores sugere frescor e alegria, por isso combina perfeitamente com as produções femininas e coloridas. Ela não serve apenas para incrementar looks de casamentos e festas, podendo também ser usada no dia-a-dia, para ir à balada ou luau na praia. Pode combinar com o verão, mas não se restringe a esta estação. A tiara pode cair bem com qualquer clima, basta escolher bem a cor e o modelo. As flores de cores mais escuras e/ou fortes, por exemplo, são muito bem-vindas para os dias mais frios.

Confira: Tendências de batons para o inverno 2015

Tiara de flores como usar no seu look diariamente - Há um tempinho na moda, a tiara de flores combina com todas as estações (Foto: Divulgação)

Tiara de flores como usar no seu look diariamente

As tiaras de flores como usar no seu look diariamente são um acessório de personalidade, porém podem ser democráticas desde que as mais discretas saibam como usar. A tiara de flores fica bem e chama menos atenção em looks monocromáticos.Se o acessório tiver apenas uma cor, ele pode ser combinado a um vestido que siga a mesma cartela. Se a ideia é criar um look mais alegre e alto astral, então vale a pena optar por uma tiara com flores coloridas e que contrastam com a roupa.

São diversos os modelos de tiaras de flores (Foto: Divulgação)

O tipo de cabelo também exerce influência na escolha da tiara de flores. Se a mulher tem cachos grandes e volumosos, ela pode ficar à vontade para escolher qualquer modelo. No entanto, se o cabelo for liso e escorrido, o ideal é que o acessório tenha flores menores.

Leia também: Moda feminina inverno 2015

Diversas artistas aderiram a esta tendência (Foto: Divulgação)

Para um estilo mais rock, spikes misturados às flores dão um ar bem autêntico.  Os loiros e ruivos combinam com tons que acompanhem suas cores.Já as mais morenas combinam com cores terrosas. Outra dica é misturar a tiara com uma coroa feita com o próprio cabelo, no caso dos cabelos bem compridos.

Você pode escolher a tiara de acordo com a forma que você vai usar seu cabelo (Foto: Divulgação)

Tiara de flores como fazer

Agora que você já conferiu Tiara de flores como usar no seu look diariamente, aprenda a fazer uma:

1. Alicate
2. Tesoura
3. Arame plastificado verde
4. Fita adesiva verde
5. Arame fio 20 (encontrado em lojas de materiais para construção)
6. Muitas flores e folhas.

Leia mais: Óculos de sol tendências em 2015

Faça sua própria tiara de flores (Foto: Divulgação)

Como fazer:

  • Com o alicate, corte um pedaço de arame fio 20 e faça um aro do tamanho da sua cabeça. Para ficar bem resistente, faça o aro com duas voltas. Prenda a ponta torcendo a pontinha do arame com o alicate e encape a volta toda com fita adesiva verde.
  • É possível fazer a tiara de flores diariamente mas elas também são vendidas em muitos lugares em uma variedade grande de modelos e cores.
  • Corte as flores e folhas deixando um pedacinho do caule e junte-as em pequenos grupinhos. Enrole bem firme com um pedaço de arame plastificado verde. Misture folhas e flores de formatos e cores diferentes em cada grupinho.
  • Agora é só prender os grupinhos de flores bem perto um do outro no aro que você preparou no passo 1, sempre dando várias voltas bem apertadinhas do arame plastificado verde, até dar a volta na coroa toda.

Top