segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15/08/2022 19:07:32
MundodasTribos

Thiago Pereira já conquistou seis medalhas douradas nos Jogos Pan-Americanos

De olho nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o nadador brasileiro Thiago Pereira embarca na noite desta terça-feira com destino à cidade de San Luis Potosí, no México, onde permanecerá durante dez dias, ao lado dos outros nadadores brasileiros para fazer adaptação à altitude no Centro de Treinamento de La Loma, antes de seguir para Guadalajara.

No Pan de 2011, Thiago Pereira terá a chance de se tornar o brasileiro com o maior número de medalhas de ouro em toda a história dos jogos. Dono de seis títulos pan-americanos, o nadador vai disputar oito tipos de provas em Guadalajara e pode superar a marca do mesatenista Hugo Hoyama, que já faturou nove medalhas douradas para o Brasil.

No México, Thiago vai competir nas provas de 200 e 400 metros medley, 100 e 200 metros costas, 200 metros peito, além de integrar o time brasileiro em três revezamentos.

Maior vencedor da natação brasileira em Jogos Pan-Americanos, com dez medalhas no total, Thiago tem um único objetivo no México: retornar de lá repleto de conquistas. “Vou fazer o meu melhor e tentar conquistar a maior quantidade de ouros para o Brasil, para que a natação seja mais uma vez o esporte com maior número de medalhas nos Jogos”, disse o nadador.

Preparação em La Loma

O objetivo do período de preparação da equipe brasileira no Centro de Treinamento de La Loma é, por meio da aclimatação, amenizar os efeitos provocados pela altitude de Guadalajara nos atletas, já que a cidade mexicana fica 1.500 metros acima do nível do mar. Por sua vez, a região do Centro de La Loma está 1.900 metros acima do nível do mar.

Veja a lista de medalhas de Thiago Pereira em edições do Pan

Rio de Janeiro – 2007 

Ouro nos 400 metros medley 

Ouro nos 200 metros medley 
Ouro nos 200 metros costas
Ouro nos 200 metros peito 

Ouro no 4×200 metros livres
Ouro no 4×100 metros livres
Prata no 4×100 metros medley
Bronze no 100 metros costas

Santo Domingo – 2003 

Prata nos 200 metros medley 
Bronze nos 400 metros medley

O conteúdo "Thiago Pereira tem a chance de fazer história nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Esportes em . Conteúdo atualizado em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Academias de Boxe em SP

Academias de Boxe em SP

Etiqueta na Copa do Mundo na empresa

Etiqueta na Copa do Mundo na empresa

Bandeira Brasileira já tremula na Vila Pan-Americana, em Guadalajara

Bandeira Brasileira já tremula na Vila Pan-Americana, em Guadalajara

Uniforme do Fluminense 2012-2013

Uniforme do Fluminense 2012-2013

Novas Camisas do Brasileirão 2011

Novas Camisas do Brasileirão 2011

Loja Virtual de Esportes

Loja Virtual de Esportes