Thiago Pereira tem a chance de fazer história nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

Redacao 04/10/2011 Esportes

Thiago Pereira já conquistou seis medalhas douradas nos Jogos Pan-Americanos


De olho nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o nadador brasileiro Thiago Pereira embarca na noite desta terça-feira com destino à cidade de San Luis Potosí, no México, onde permanecerá durante dez dias, ao lado dos outros nadadores brasileiros para fazer adaptação à altitude no Centro de Treinamento de La Loma, antes de seguir para Guadalajara.

No Pan de 2011, Thiago Pereira terá a chance de se tornar o brasileiro com o maior número de medalhas de ouro em toda a história dos jogos. Dono de seis títulos pan-americanos, o nadador vai disputar oito tipos de provas em Guadalajara e pode superar a marca do mesatenista Hugo Hoyama, que já faturou nove medalhas douradas para o Brasil.

No México, Thiago vai competir nas provas de 200 e 400 metros medley, 100 e 200 metros costas, 200 metros peito, além de integrar o time brasileiro em três revezamentos.

Maior vencedor da natação brasileira em Jogos Pan-Americanos, com dez medalhas no total, Thiago tem um único objetivo no México: retornar de lá repleto de conquistas. “Vou fazer o meu melhor e tentar conquistar a maior quantidade de ouros para o Brasil, para que a natação seja mais uma vez o esporte com maior número de medalhas nos Jogos”, disse o nadador.

Preparação em La Loma

O objetivo do período de preparação da equipe brasileira no Centro de Treinamento de La Loma é, por meio da aclimatação, amenizar os efeitos provocados pela altitude de Guadalajara nos atletas, já que a cidade mexicana fica 1.500 metros acima do nível do mar. Por sua vez, a região do Centro de La Loma está 1.900 metros acima do nível do mar.

Veja a lista de medalhas de Thiago Pereira em edições do Pan

Rio de Janeiro – 2007 

Ouro nos 400 metros medley 

Ouro nos 200 metros medley 
Ouro nos 200 metros costas
Ouro nos 200 metros peito 

Ouro no 4×200 metros livres
Ouro no 4×100 metros livres
Prata no 4×100 metros medley
Bronze no 100 metros costas

Santo Domingo – 2003 

Prata nos 200 metros medley 
Bronze nos 400 metros medley

Outros artigos

Promoção de Celulares Claro

08/06/2010

Promoção de Celulares Claro

Para todos os interessados em se tornar clientes da operadora Claro, fiquem sabendo que podemos adquirir aparelhos celulares por ótimos preços ou até mesmo de gr...

Como fazer compras em tempos de crise

05/11/2015

Como fazer compras em tempos de crise

Aprenda como fazer compras em tempos de crise! A situação econômica atual exige muito cuidado com todo o tipo de gasto. É preciso lembrar que nem sempre as promoções...