Thiago Pereira busca 10º ouro em Pans para igualar recorde de Hugo Hoyama

A noite desta quarta-feira promete ser especial para a natação brasileira, principalmente, para o nadador Thiago Pereira. O Mr. Pan vai nadar a final…

Mr. Pan, Thiago Pereira pode entrar para a história do Brasil nos Jogos, caso conquiste mais um ouro

A noite desta quarta-feira promete ser especial para a natação brasileira, principalmente, para o nadador Thiago Pereira. O Mr. Pan vai nadar a final dos 200m medley masculino e pode faturar sua 10ª medalha de ouro na história dos Jogos Pan-Americanos, igualando o recorde de medalhas douradas do mesatenista Hugo Hoyama.

Especialista nos 200m medley, Thiago é o favorito para subir ao lugar mais alto do pódio nesta noite. No México, o nadador brasileiro já faturou três ouros e um bronze. Além dele, o Brasil também será representado na prova pelo atleta Henrique Rodrigues, que garantiu o terceiro melhor tempo nas eliminatórias e aparece com chances de medalha.

Ainda nesta quarta, a equipe brasileira tem a possibilidade de faturar medalhas em outras três finais da natação. No revezamento 4x200m livre masculino, Giuliano Rocco, Lucas Kanieski, Diogo Yabe e Leonardo de Deus garantiram o segundo melhor tempo na prova classificatória e colocaram o Brasil na final.

Entre as mulheres, a nadadora Joanna Machado cai na água, no centro Aquático de Scotiabank, para participar da final dos 200m borboleta. Joanna já conquistou três medalhas em Guadalajara: prata nos 400m medley e no revezamento 4x200m livre, além de um um bronze nos 200m medley. Já, a atleta Tatiana Barbosa representará o Brasil na decisão dos 100m livre. Na edição atual do Pan, Tatiana ganhou a prata no revezamento 4x100m livre.

No Pan de Guadalajara, a natação brasileira já subiu ao pódio 15 vezes, com seis conquistas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

Top