Thiago Heleno será operado e desfalcará o Palmeiras por quatro meses

O zagueiro Thiago Heleno, do Palmeiras, será submetido a uma cirurgia nos pés e ficará de fora do Verdão por quatro meses. Assim, o…

Defensor disputou 50 partidas com a camisa do Palmeiras em 2011. (Foto/Divulgação)

O zagueiro Thiago Heleno, do Palmeiras, será submetido a uma cirurgia nos pés e ficará de fora do Verdão por quatro meses. Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari já ganha um desfalque para o início da temporada alviverde.

Thiago Heleno será operado, na próxima semana, por conta de uma metatarsalgia (dor na parte frontal dos ossos metatarsos dos pés), que persegue o zagueiro desde que ele defendia o Cruzeiro, há dois anos.

Segundo o médico do clube paulista, doutor Rubens Sampaio, existe a necessidade da cirurgia, uma vez que Thiago Heleno atuou no sacrifício durante o Brasileirão. “A decisão da operação foi tomada em conjunto entre ele e o departamento médico. O Heleno já convivia com esse problema há um bom tempo e inclusive jogou no sacrifício boa parte deste Campeonato Brasileiro.

Ele já havia tentado outros métodos convencionais, inclusive com a utilização de palmilhas especiais, mas não surtiram efeito. Foi tomada a decisão correta e, após a recuperação, com certeza ele voltará aos gramados livre de qualquer problema”, explicou Rubens Sampaio em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

O defensor afirmou que o problema se tornou insustentável no segundo semestre e que ele só continuou jogando por conta da situação ruim que o Palmeiras vivia. “Os problemas se acentuaram do segundo semestre para cá. Junto com os médicos do Palmeiras, tentamos a utilização de palmilhas especiais, mas não surtiram muito efeito. Só não fiz a operação antes porque a equipe atravessava um momento muito difícil e eu decidi continuar jogando para ajudar meus companheiros”, contou Thiago Heleno ao site do clube.

Sem poder contar com o zagueiro, o técnico Luiz Felipe Scolari deverá solicitar a contratação de outro defensor para repor a perda. Atualmente, além de Heleno, Felipão possui no elenco os zagueiros Henrique, Leandro Amaro e Mauricio Ramos.

Leia Também:  Em seu retorno ao Brasil, Ronaldinho teve um ano positivo

Top