The Voice Brasil 2012: saiba mais

The Voice Brasil 2012: saiba mais

Estreia no dia 23 de setembro, às 14 horas, o novo programa da Rede Globo, o The Voice Brasil, uma espécie de reality show…

Por Andre em 20/09/2012

Estreia no dia 23 de setembro, às 14 horas, o novo programa da Rede Globo, o The Voice Brasil, uma espécie de reality show musical, que tem o objetivo de descobrir novos talentos para a música.

The Voice Brasil é o novo programa da Rede Globo, que estreia no domingo, 23 de setembro, às 14 horas (Foto: Divulgação)

Apresentado por Tiago Leifert, o programa terá a participação de Daniele Suzuki, que ficará responsável pelos boletins diários mostrando os bastidores da produção, e também de várias celebridades, que formarão o corpo de jurados do programa, entre os quais Cláudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown.

O programa é a versão nacional do The Voice, criado em 2010 na Holanda e que faz sucesso em vários outros países, sempre trazendo jurados de peso. Nos Estados Unidos, por exemplo, já foram jurados do The Voice a cantora Christina Aguilera e Adam Levine, do Maroon 5, enquanto a versão britânica conta com o rapper will .i.am (Black Eyed Peas) e Tom Jones.

Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Daniel e Lulu Santos serão os técnicos do The Voice Brasil 2012 (Foto: Divulgação)

Diferente de programas como Fama e Ídolos, o The Voice Brasil não é um programa de calouros, já que vai lidar com artistas prontos, que estão em início de carreira. Foram mais de 20.000 inscritos em todo o país e após a realização de seletivas nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Natal e São Paulo, a produção do programa selecionou 105 candidatos.

Pensando em participar da casa mais famosa do Brasil? BBB13: inscrições, dicas para se dar bem

Como vai funcionar o The Voice Brasil 2012

O programa será dividido em 3 fases, contando com a participação inicial de 105 candidatos (Foto: Divulgação)

O programa será dividido em três etapas e terá um total de 13 episódios, que serão exibidos até o mês de dezembro. Na primeira fase, de audições, os candidatos se apresentarão individualmente, enquanto os técnicos (jurados) ficarão de costas, ouvindo as apresentações. Caso o técnico goste de um participante, ele poderá conhecê-lo e adicioná-lo ao seu time. Ao final da etapa, deverão ser formados quatro times com 12 participantes cada.

Na segunda fase, intitulada batalhas, os participantes farão duetos dentro da própria equipe e o técnico terá que definir qual deles irá continuar na competição, até que sobrem apenas seis candidatos em cada time, totalizando 24 competidores.

Já na fase final, os competidores farão shows ao vivo e o público poderá participar, escolhendo as melhores vozes que disputarão a semifinal e a final, sendo que nesta última, restarão apenas quatro participantes (um de cada técnico). Através do voto popular, será conhecido o vencedor do The Voice Brasil 2012.

Conheça as Adaptações brasileiras de programas da TV norte-americana

Premiação The Voice Brasil 2012

A apresentação do The Voice Brasil 2012 ficará a cargo de Tiago Leifert, enquanto Daniele Suzuki será a responsável pelos boletins diários do programa (Foto: Divulgação)

O campeão do The Voice Brasil 2012, que será conhecido no dia 13 de dezembro, vai ganhar um prêmio de R$ 500.000 e assinará contrato com a gravadora Universal Music, para o lançamento de um álbum.

Top