The Sims Social: Jogo Para Facebook Tem Quase 5 milhões De Adeptos

O jogo eletrônico de simulação mais famoso do mundo finalmente ganhou uma versão para o Facebook e está fazendo a diversão dos usuários. O…

O jogo eletrônico de simulação mais famoso do mundo finalmente ganhou uma versão para o Facebook e está fazendo a diversão dos usuários. O The Sims tem uma proposta interativa e dinâmica, possibilitando o controle da vida de pessoas virtuais em diferentes situações. O aplicativo é ainda uma novidade na rede social, mas já conquistou um grande número de usuários.

Em suas versões tradicionais criadas para os consoles Xbox, Play Station 2, Nintendo e até mesmo alguns celulares, o The Sims apresenta um conteúdo simples, mas com idéia instigante. Tal característica fez com que o game ganhasse legiões de fãs no mundo todo e se tornasse um vício entre aqueles que apreciam o universo de jogos eletrônicos.

Com o The Sims, as pessoas podem tomar diferentes decisões e interagir com os ambientes. Os cenários são diversificados e procuram ambientar os personagens do jogo em diferentes situações. O jogador pode se sentir a vontade para simular o cotidiano, realizando desde tarefas simples até as mais completas. A preocupação com o desenvolvimento pessoal e com as condições de vida são importante para o desenrolar do game.

Há uma variedade de tipos humanos simulados no The Sims e o jogador precisa ficar atento a cada um. Controlar a vida no simulador não é algo tão monótono ou simples, afinal, cada personagem precisa se entreter com atividades e se cuidar para conseguir sobreviver no jogo. Captando essa mesma proposta bem sucedida, a produtora de games Eletronic Arts (EA) desenvolveu o The Sims para o Facebook.

Com jogabilidade fácil e divertida, o The Sims Social já está se tornando uma forte tendência no Facebook. Dentro da rede social é possível adicionar amigos e inimigos, interagindo dessa forma com os outros usuários. Apesar de ser ainda uma versão para teste, o app já conquistou 5 milhões de adeptos e conta com possibilidades recheadas de recursos.

Leia Também:  All Zombies Must Die! Ganha data de lançamento para Live e PSN

Além do design gráfico do The Sims Social ser moderno e simples para jogar, os usuários podem se apropriar das ferramentas para interagir com a ficção dentro de uma rede social, divulgando nessa forma as conquistas para que os outros. Ao ativar o game de simulação na conta do Facebook, o usuário precisa definir um perfil e as características.

Apesar de ser um aplicativo recente na internet, o The Sims já conta com um fórum específico para esclarecer as dúvidas dos jogadores. O app disponível na rede social permite ainda que compre SimCash, uma espécie de moeda usada para controlar o jogo, adquirir determinados produtos e presentear os amigos. Quando o jogador cumpre as suas tarefas no simulador ele fatura moedas chamadas Simoleons para fazer compras dentro do contexto do game.

O The Sims pode ser encontrado no Facebook em cinco idiomas diferentes: inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Em poucos minutos o jogador cria o seu perfil e começa a cumprir diferentes tarefas, algumas simples e outras um pouco mais complexas. Vestir roupas, cuidar da higiene, se alimentar, passear, fazer compras, paquerar e decorar a casa são algumas opções de jogo.

Há várias personalidades possíveis dentro do simulador, tais como vilão, criativo, inteligente, romântico, ambicioso, sociável, atleta e agressivo. Customizar a aparência também é uma atividade dentro do The Sims na hora de determinar o perfil. Ao longo do game o personagem acumula dinheiro e pode comprar produtos, além de decorar a casa de acordo com o gosto. Ao mesmo tempo em que o usuário joga The Sims Social, ele tem liberdade para interagir com todos os seus amigos do Facebook, tanto dentro do game como por fora. Para deixar o jogo mais divertido, procure não ficar apenas adquirindo bens materiais, mas faça amigos, namore ou mesmo participe de conflitos.

Leia Também:  Ganso vai autografar PES 2012 em São Paulo na segunda-feira

O jogo para Facebook The Sims tem todos os atributos para superar os populares FarmVille, CityVille e MafiaWars. Acesse The Sims Social.

Top