The GIMP, o melhor editor de imagens gratuito

The GIMP, o melhor editor de imagens gratuito

Não é preciso gastar centenas de dólares com uma licença do software Adobe Photoshop para poder fazer edições de imagens com qualidade profissional. O…

Por Redacao em 06/10/2011

Não é preciso gastar centenas de dólares com uma licença do software Adobe Photoshop para poder fazer edições de imagens com qualidade profissional. O The GIMP é considerado atualmente o melhor programa do gênero gratuito. Além de ser completamente em português, seu download é extremamente leve. Dê uma chance ao programa e surpreenda-se com suas funcionalidades.

O que ele oferece?

Primeiramente, o GIMP conta com um painel de ferramentas tão elaborado quanto o dos principais softwares do gênero. Ele possui uma infinidade de pincéis, opções para o recorte de imagens, carimbos, dégradés e uma ótima paleta de cores.

Assim como o Photoshop, o GIMP trabalho com múltiplas camadas. Isso permite que você faça alterações em uma layer específica do projeto e possibilita trabalhos muito mais ricos.

O GIMP também trabalha com canais de opacidade, permitindo que você personalize o quão transparente ou visível será determinada figura, camada ou pincel.

The GIMP apresenta ainda uma grande coleção de letras e ferramentas para fontes, tornando ele um ótimo programa para a criação de banners.

Além de imagens, o editor também pode criar animações no processo quadro a quadro.

GIMP reconhece e exporta uma grande quantidade de formatos de imagem e de animação.

O programa conta com uma aba chamada “Guias e Dicas”, que ilustra uma série de tutoriais sobre o programa. Se você quer aprender a usá-lo, não deixe de conferir essas dicas.

  • Tamanho do arquivo: 20 MB;
  • Licença: gratuito;
  • Idioma: português;

Clique aqui para baixar o The GIMP.

Top