The Cranberries lançará novo álbum em fevereiro de 2012

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

O The Cranberries anunciou o lançamento de um novo álbum em uma entrevista concedida a revista Billboard norte-americana. O novo disco intitulado “Roses”, será lançado no dia 14 de fevereiro de 2012, o Valentine’s Day – Dia dos Namorados -, nos EUA.

O álbum marca o fim de uma longa temporada sem canções inéditas, exatamente 11 anos, desde o ultimo álbum, “Wake Up and Smell the Coffee”, lançado em 2001. A banda irlandesa fez uma pausa de seis anos na carreira, e neste tempo a vocalista Dolores O’Riordan, aproveitou para lançar dois discos solo, “Are You Listening?”, em 2007, e “No Baggage”, em 2009. Neste mesmo ano o The Cranberries retornou para a estrada, mas ainda assim sem nenhuma música nova.

PUBLICIDADE

Dolores O’Riordan, Noel Hogan, Michael Hogan e Fergal Lawler gravaram ao todo 15 faixas durante sessões em estúdio em Toronto, mas apenas 11 delas estão no álbum “Roses”. “Roses” conta com a produção de Stephen Street, qua já havia produzidos três, dos cinco álbuns lançados pela banda até agora. Dolores O’Riordan disse deu parte dos créditos ao produtor e disse que ele é muito importante para a banda: “Stephen foi um ingrediente muito importante, pois ele conhece muito bem a banda”.

A turnê de divulgação do novo disco começará em março de 2012 na Austrália e seguirá para a América do Norte.

Veja a tracklist do álbum:
01. Conduct
02. Tomorrow
03. Fire & Soul
04. Raining In My Heart
05. Losing My Mind
06. Schizophrenic Playboys
07. Waiting In Walthamstow
08. Show Me
09. Astral Projections
10. So Good
11. Roses

Ouça um trecho de “Tomorrow”, primeiro single do álbum “Roses”

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.