The 1886 Crescent Hotel – O mais mal assombrado da América

Todo mundo já ouviu falar em hotéis mal assombrados, mas será que são reais? Os funcionários e hóspedes do The 1886 Crescent Hotel em…

Por Redacao em 05/01/2012

Todo mundo já ouviu falar em hotéis mal assombrados, mas será que são reais? Os funcionários e hóspedes do The 1886 Crescent Hotel em Eureka Springs, no Arizona, confirmam isso e ainda oferecem um tour para caçar os fantasmas do hotel.

Assustador? Talvez, mas é algo que chama milhares de turistas para o hotel, que, por vezes, vão lá somente para se hospedar naquele lugar que é considerado um dos mais mal assombrados da América.

Um pouco da história do Hotel

O hotel foi projetado pelo arquiteto Isaac L. Taylor, em 1886. Foi usado como um hotel por muitos anos antes de falir. Em 1908, o hotel foi aberto como uma escola só para meninas de nome “Crescent College and Conservatory for Young Women”. Logo a escola também faliu e em 1930 foi aberta como uma faculdade, que funcionou até 1934.

Em 1937, o local ganhou um novo dono, chamado Norman Baker, que transformou o hotel em um hospital e spa. Baker era um inventor e fez uma fortuna naquela época, pois ele se autoproclamou Doutor Norman Baker, apesar de nunca ter tido treinamento médico. Ele afirmou ter a cura para várias doenças, inclusive câncer e dizia que a medicina organizada estava conspirando contra ele.

Baker colocou vários pacientes com câncer para tomar água de fonte natural, afirmando que isso curaria toda a doença dos seus pacientes. Os doentes não foram prejudicados, mas a “cura milagrosa” prometida não foi cumprida e Baker foi preso por fraude. Em 1946, investidores reconstruíram o hotel, apostando em seu sucesso.

Fantasmas e aparições – O tour dos fantasmas

Por conta das muitas aparições, o hotel decidiu criar um tour para os turistas fotografarem e realmente “caçar” os fantasmas, seja com fotos ou vídeos. Muitos deles realmente conseguem, e você pode conferir as fotos no site oficial do hotel, e todas as histórias de assombrações que os hóspedes presenciaram.

De acordo com os hóspedes, há vários quartos em que é possível ver e sentir várias coisas estranhas. O quarto 424, por exemplo, diz ter várias visitas e o quarto 202 tem um fantasma que é fotografado constantemente.

O mais famoso quarto assombrado do hotel é o de número 218. Muitos hóspedes e empregados encontraram sons estranhos e sensações nesse quarto. Portas são fechadas bruscamente e algumas pessoas são acordadas chacoalhadas à noite. Dizem que um empregado morreu na construção do hotel, caindo diretamente onde seria o quarto 218 e teve morte instantânea, e, por essa razão, é um dos mais mal assombrados.

O hotel é realmente mal-assombrado?

Não há explicações científicas para responder a essa pergunta, mas o hotel é conhecido pelas várias aparições. A Sociedade Paranormal The Atlantic (conhecidos como TAPS) fez uma pesquisa no hotel para conferir e constatou que realmente há aparições por lá.

Se for por conta da fonte de água que passa embaixo do hotel, que de acordo com muitas pessoas “atrai” fantasmas, ou pura imaginação, ninguém sabe. Mas o hotel já fazia sucesso antes dos tours para fantasmas começarem por lá.

Se você quiser conferir e se hospedar nesse hotel mal assombrado, é só entrar no site oficial deles ou então no Hotéis.com, onde você pode encontrar preços bem legais para uma viagem assustadora! O valor da noite é a partir de U$ 129.

Top