Teste se o seu ciúmes é doentio

Teste se o seu ciúmes é doentio

Teste se o seu ciúmes é doentio e corra atrás do prejuízo. Algumas mulheres e homens não conseguem ter uma relação saudável com ninguém…

Por Élida Santos em 26/03/2015

Teste se o seu ciúmes é doentio e corra atrás do prejuízo. Algumas mulheres e homens não conseguem ter uma relação saudável com ninguém pelo simples fato de ter ciúmes das pessoas. Esse excesso de ciúmes pode ter consequências terríveis para a vida pessoal da pessoa ciumenta e principalmente para o alvo desse sentimento destrutivo.

Teste se o seu ciúmes é doentio (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como saber se uma pessoa tem ciúme doentio

Teste se o seu ciúmes é doentio

Teste se o seu ciúmes é doentio e liberte-se desse mal ou da pessoa ciumenta s sua volta. Responda as questões com sim ou não:

– Você vasculha as mensagens do celular do seu namorado ou namorada?

– Tenta descobrir senha das redes sociais do seu parceiro?

– Fica grilado quando o seu parceiro está quieto e pensativo e não te conta o motivo?

– Discute semanalmente por causa de ciúmes?

– Perde noite de sono por causa de ciúmes?

Se a resposta para todas as questões foram sim, é bom observar mais o seu comportamento e mudar, antes que isso vire uma patologia.

Confira mais informações sobre: Saiba se seu ciúme está dentro do limite

 

Testando se o seu ciumes é doentio mesmo (Foto: Divulgação)

Detector de mentiras

Imagine só submeter o seu marido diariamente ao teste de detector de mentiras? Parece impossível acontecer isso, mas a jornais britânicos na última semana noticiaram que uma mulher fazia isso com o seu esposo diariamente. O ciúme de Debbi Wood, de 31 anos de idade, é patológico e ela foi diagnosticada com “síndrome de Otelo” (nome inspirado na famosa obra de Shakespea).

Tente ter uma boa relação (Foto: Divulgação)

Delírio de infidelidade

Quem tem a síndrome de Otelo sofre com o delírio de que seus parceiros ou parceiras são infiéis o tempo todo, independente do que eles falem e como agem. “A pessoa fica obcecada com a ideia de traição e infidelidade e tenta fazer de tudo para buscar provas que mostrem que ela está certa”, explicou à BBC o psiquiatra Walter Ghedin. “Por exemplo, ela tenta fuçar no computador ou no celular do parceiro ou se mostra violenta, humilhando o outro.”

Veja como o seu ciumes pode ser visto como algo doentio (Foto: Divulgação)

Risco de morte

O problema é tão grave que pode causar morte do parceiro. Em casos extremos a pessoa acaba matando a pessoa que é alvo de seu ciúmes doentio. “Quando se chega ao homicídio é porque existe outro tipo de personalidade patológica, que se desenvolve a partir de uma paranóia ou em um ciúme delirante”, explicou o especialista.

Se o ciúmes é o fio condutor de duas ações diárias, ou seja, se passa o tempo todo pensando em formas de descobrir se a pessoa é fiel mesmo ou se você é traído, por exemplo, o ciúmes é uma patologia. Procure um psicólogo assim que tiver uma reação emocional desmedida com relação ao ciúmes.

Top