Teste Protetor Solar: Aprovados e Reprovados

O verão esta praticamente aí! Novamente vamos ter que enfrentar dias com temperaturas elevadíssimas! No dia 21 deste mês (Dezembro) o verão já entra com tudo novamente, é necessário cuidar da nossa pele e evitar problemas com o sol.

Sabemos que os raios solares quando entram em contato com a pele em grandes quantidades podem causar problemas como câncer de pele entre outras complicações a mais. Quanto a resistência foram testados protetores como Avon, Hélioblock, Nivea, Banana Boat e Sundown.

Infelizmente todos se mostraram fotoinstáveis pois após um período de uma hora já perderam muito o efeito da proteção inicial, uma porcentagem de cerca de 80%, outros 60. O Protetor da Natura obteve a pior avaliação após entrar em contato com a água.

A imersão a água fez com que a sua proteção caísse 30% da inicial após 30 minutos, já os que foram fabricados pela Sundown reduziram em em 55. Quanto a hidratação o que mais de destacou foi o da Natura. Ele possibilitou uma hidratação de cerca de 16% (baixo), mas os outros foram piores, 8%.

Bem é realmente bem interessante pesquisar e saber mais sobre esses produtos para que você consiga pelo menos mais proteção quando se expor aos fortes raios solares, busque a recomendação de um médico se necessário!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply