Teste a velocidade da sua conexão com o Speedtest.net

Nada mais comum, do que um assinante de banda larga pagar por um determinado serviço e, quando se precisa dele, o resultado que se…

Nada mais comum, do que um assinante de banda larga pagar por um determinado serviço e, quando se precisa dele, o resultado que se tem na prática é outro. Outra prática bastante difundida no Brasil é o traffic shaping, que consiste em derrubar a velocidade da sua banda para o menor valor previsto em contrato sempre que o usuário estiver baixando muitos arquivos da internet.

Se você está desconfiado que a sua internet não está atendendo às suas expectativas, faça um teste completo com o Speedtest.net. Este serviço online procura pelo servidor mais próximo da sua casa e garante resultados precisos.

Faça o teste agora mesmo

Para garantir resultados mais precisos, recomendamos que você não esteja fazendo nenhum download ou utilizando programas de compartilhamento P2P e que pare de navegar por alguns instantes. Feito isso, acesse o link abaixo para acessar o Speedtest.net e inicie o teste. Rescomendamos que você repita o teste em diferentes horas do dia para evitar desvios de medida.

Na primeira etapa, o serviço busca pelo servidor mais próximo da sua casa e então calcula o tempo de resposta entre você e o servidor (o chamado Ping). Em seguida, o Speedtest.net mede a velocidade máxima que você consegue baixar. Finalmente, o serviço calcula a velocidade máxima que você consegue enviar arquivos para a internet.

Clique aqui para acessar o Speedtest.net.

Top