Terremoto de 5,7 graus deixa mortos na Turquia

Após um terremoto de magnitude 5,7 graus atingiu a cidade de Van, na Turquia, e deixou ao menos três pessoas mortas, na noite desta…

(Imagem: Foto divulgação)

Após um terremoto de magnitude 5,7 graus atingiu a cidade de Van, na Turquia, e deixou ao menos três pessoas mortas, na noite desta quarta-feira (9), de acordo com a televisão estatal do país. Ainda segundo a mídia local, 18 construções desabaram depois do tremor, entre eles dois hotéis, deixando um grande número de pessoas sob os destroços.

Muitas pessoas permanecem soterradas, de acordo com Associated Press. De acordo com um reporter do local, havia mais de 60 hóspedes registrados em um dos hotéis desabados. E mais, disse que viu ao menos cinco vítimas saindo do local com vida depois de serem resgatadas.

Segundo o canal NTV, o hotel de seis andares, instalava sobretudo jornalistas e grupos de organização humanitária Crescente Vermelho turco na cidade de Van.

O tremor foi apontdo às 21h23 no horário local (17h23 em Brasília), com epicentro localizado a cerca de 16 km ao sul de Van e uma espessura de 4,8 km.

A TRT Haber publicou imagens de pelo menos dois prédios desmoronados e de equipes de resgate em procura de feridos nos destroços. As imagens também evidenciaram pessoas em pânico correndo nas ruas, e ambulâncias circulando em velocidade com as sirenes ligadas.

Equipes de resgate estão sendo enviadas ao local com aproximadamente 300 profissionais, e já teriam levado 15 mil barracas para alojar os desabrigados, de acordo com a TV estatal.

No mês passado, um terremoto de magnitude 7,6 tremeu a região da cidade de Van, próximo a fronteira com o Irã, deixando pelo menos 601 pessoas mortas. Segundo especialistas, o abalo não foi uma replicação do anterior, mas um novo tremor, com epicentro sob a região de Edremit.

Top