Ternos masculinos da moda

No início do século passado, as guerras fizeram os ternos masculinos absorverem um estilo militar, de aparência fria, isso fez com que ternos apresentassem…

No início do século passado, as guerras fizeram os ternos masculinos absorverem um estilo militar, de aparência fria, isso fez com que ternos apresentassem lapelas largas lembrando uniformes militares.

Com o passar do tempo, as mudanças nos trajes masculinos foram quase imperceptíveis, muitos estilistas contribuíram para uma mudança amênua de comportamento no vestuário masculino como Pierre Cardin, Christian Dior e Yves Saint Laurent, porém foi Giorgio Armani que conseguiu libertar o homem de velhos preceitos e deu aos conjuntos urbanos uma elegância descuidada que foi bem recebida pelos jovens executivos.

Atualmente percebe-se no homem uma constante renovação de interesses pela vida, refletindo-se em sua vestimenta.

Os ternos vem virando tendências de moda, são itens básicos nos guarda-roupas masculinos e vão aparecer com cada vez mais freqüência em 2011, eles geram uma imagem de modernidade, charme e elegância aos homens que gostam de se vestir bem. É difícil achar uma mulher que não goste de um homem de terno.

terno masculino sempre inova a moda, constantemente sofrendo alterações nos cortes e cores, muitos homens vestem ternos, sejam eles para trabalhar, comparecer em  eventos, participar de casamentos, entre muitas outras coisas.

As pessoas que acham que ternos são todos iguais estão enganadas, existem inúmeras diferenças nos caimentos, na quantidade de botões, nas lapelas e até na estampa.

Os Ternos para 2011 chegam com modelos ousados e modernos, indicados para homens sofisticados que se cuidam e seguem as últimas tendências da moda. Sem perder a elegância do modelo, os ternos aparecem com perceptíveis diferenças nos cortes, cores e um novo estilo de apenas um botão ou dupla abotoadura.

Leia Também:  Linha de camisas brancas Carolina Herrera

Na hora de escolher um terno adequado, existem no mercado varias marcas, modelos, cores e lojas que podem influenciar na sua compra, o terno deve transmitir uma boa e serene impressão as outras pessoas.

Para comprar um terno você deverá pesquisar os preços em várias lojas, pois eles variam muito de acordo com a marca e o modelo.

Escolhemos alguns exemplos de ternos para 2011, que podem servir como inspiração para você utilizar em algum evento importante, são ternos modernos, com cortes e designs da moda atual.

Quanto aos preços é difícil falar porque varia muito do modelo, marca, tecido e outros motivos, entretanto abaixo de 100 reais dificilmente você encontrará um terno de qualidade. Os ternos podem ser encontrados além das lojas de marca da sua preferência, em grandes lojas de varejo como C&A, Renner, Riachuelo e Marisa, estas vendem modelos com preços mais em conta, ao contrário de marcas especializadas como Tng, Calvin Klein, Armani, Ralph Lauren que contam com a assinatura de designers renomados e reconhecidos no mercado mundial.

Com tantas novidades fica até difícil escolher um modelo, mas certamente esta será uma tarefa agradável a qualquer um que goste de estar sempre bem arrumado ou apenas precisa marcar presença em algum evento diferenciado.

Por fim, vale ressaltar que a mulher também conta muito na hora de escolher o modelo, seja ela a sua mãe, sua irmã ou sua esposa, afinal muitos homens pedem opiniões sobre o resultado final.

Top