Terços para noivas: dicas, como usar

Para representar a pureza e seriedade do momento, muitas noivas optam por entrar na igreja com um terço nas mãos. Todavia, é preciso acreditar…

Para representar a pureza e seriedade do momento, muitas noivas optam por entrar na igreja com um terço nas mãos. Todavia, é preciso acreditar na simbologia e função do artefato religioso. O terço deve estar presente no casamento porque a noiva acredita nele. A seguir confira algumas dicas de como usar o terço durante o casamento:

Como usar o terço no casamento

Modelo de terço com pérolas. (Foto Divulgação)

Existem inúmeras possibilidades de usar o terço durante o casamento. Ele pode ser usado enrolado ou dentro da mão ou envolvido no buquê. Não é necessário seguir uma regra, pois, o que realmente importa é a fé da noiva no item religioso.

Leia mais: Substituir buquê de noiva: dicas

Para economizar não é necessário comprar o acessório. É possível aluga-lo e usá-lo somente no dia do casamento. Quem aluga, na maioria das vezes acaba comprando o item, já que possui um significado forte que vai muito além da cerimônia religiosa. Normalmente um aluguel sai a partir de 250 reais.

Terço com pedrinhas de cristais. (Foto Divulgação)

Entre os modelos estão os terços de pedras naturais, como quartzo branco que, na maioria das vezes é a preferência. Todavia modelos com pérola, diamante, e cristais também são muito requisitados pelas noivas. Junto com o item é possível uma medalha com o santo de devoção da noiva, o mais comum Santo Antônio casamenteiro.

Veja também: Terços para noivas modelos, Preços

Dicas para usar terço no casamento

Para as mais religiosas, também vale apostar no terço que passou por diversas gerações. Aquele usado pela avó e posteriormente pela mãe, por exemplo. Já para as noivas que desejam um significado único e especial, vale investir num terço novo.

Os modelos com pedras naturais são os mais usados. (Foto Divulgação)

Para as noivas que não fazem questão de mostrar o terço durante o casamento, a dica é usar um modelo pequeno dentro das mãos. Já se a finalidade é demonstrar sua fé, os modelos maiores e brilhantes são os mais indicados.

Leia Também:  Coelhos de Páscoa Patchwork

Confira ainda:  Como substituir o buquê no casamento

Dica: os modelos elaborados com cristais ou pedras brilhantes devem ser usados somente por quem realmente deseja exibir o item.

Top