Terapia do riso: conheça as propriedades do riso na saúde

Quem não gosta de dar boas risadas e descontrair entre amigos ou assistindo a um bom programa? Melhor ainda, se souber que o riso aumenta a imunidade […]

Quem não gosta de dar boas risadas e descontrair entre amigos ou vendo a um bom programa? Melhor ainda, se souber que o riso aumenta a imunidade do organismo. Descobriu-se uma nova técnica da medicina chamada psiconeuroimunologia que estuda a maneira que as emoções influenciam no sistema imunológico das pessoas.

Este estudo tem como objetivo identificar os sintomas do riso nos sistemas que são responsáveis de manter o equilíbrio do organismo, a mente e os sistemas endócrino, nervoso e o imune.

O riso é tão importante para o organismo, que uma boa risada tem o mesmo efeito que uma sessão de ginástica. Pessoas que dão mais risadas tem menos propensão a doenças cardíacas.

Qual o melhor riso?

Melhor riso? Isso mesmo, quando o assunto é riso, não basta apenas rir de uma piada ou rir a toa. O bom humor mesmo é quando as pessoas riem das coisas em geral, das dificuldades do dia-a-dia, das brigas, dos pequenos infortúnios e até mesmo das horas difíceis.

Dar uma boa gargalhada ajuda a aliviar o estresse, mas é preciso antes de qualquer coisa ter bom humor, ele ajuda a enfrentar o cotidiano com muito mais leveza, os problemas se tornam menores e mais fáceis de serem resolvidos. A saúde também é outra, pessoas de bom humor costumam não adoecer.

Dicas para fazer terapia do riso

– Veja as coisas com outros olhos, procure sempre ver o lado bom;

– Sorria para as pessoas, mesmo nos momentos mais difíceis o riso conforta e proporciona prazer;

– Dê sonoras risadas, elas contagiam e fazem muito bem para a alma;

– Somos responsáveis pelo nosso humor, por isso, procure se divertir e andar na companhia de pessoas positivas e alegres;

Leia Também:  Bruxismo: saiba quais são os sintomas e tratamentos

– Faça piadinhas de tudo, é muito mais eficiente do que assistir a um show de piadas;

– Viva a vida de forma mais leve, mesmo em momentos mais sérios, você pode rir mais e com maior frequência do que esta acostumado.

Viver mais e melhor

A longevidade esta relacionada a viver melhor, mas para viver melhor é preciso saber rir nas mais diversas situações da vida. Tudo tem um lado bom como o Jogo do Contente do livro Polyana. A partir do momento que as pessoas colocarem o riso e o bom humor na sua vida, as doenças com certeza terão maior dificuldade de invadir o corpo humano.

Top