Terapia de Casal, Onde Fazer

PUBLICIDADE

Como é lindo quando conhecemos alguém, nos apaixonamos e decidimos tornar isso uma festa, e fazer com que todos os nossos amigos e parentes compartilhem da mesma felicidade que nós. E com isso acabam acontecendo as junções, como casamentos e uniões estáveis. Mas infelizmente, com toda essa felicidade acabam chegando os gastos, as contas e a rotina, e muitos casais acabam levando isso com alguma dificuldade, gerando brigas.

E para controlar isto, alguma das indicações é a terapia de casais. Algo que vem funcionando com excelência, inclusive para os casais, que de certa forma, não se conhecem o suficiente, ou não são compatíveis como gostariam, e a terapia pode ser um grande auxiliador na melhoria de convivência. Alguns casais acabam adiando a realização disto algumas vezes por preconceito por parte dos homens, e com isso arrastam problemas, que influênciam no modo que um vê o outro, e gerando brigas, que algumas vezes são irreparáveis.

Apesar de não haver um momento específico para iniciá-la, a partir do momento que não se está mais conseguindo resolver as diferenças sozinhos, procurem um especialista para ajudá-los. E os especialistas alertam, que o objetivo não é evitar o divórcio, mas sim fazer com que as duas pessoas consigam lidar com seus problemas de forma harmoniosa. Alguns dos fatores mais comuns que costumam levar os casais aos consultórios, são a rotina, brigas e infidelidade, ou simplesmente que não conseguem se expressar, dificultando assim a comunicação de ambos.

PUBLICIDADE

Muitos psicólogos oferecem este tipo de serviço, e o primeiro, caso você já faça terapia particular, é verificar com seu terapeuta se ele realiza este tipo de serviço, ou se ele tem alguma indicação a fazer, afinal, é sempre bom lidar com profissionais com referências. Mas caso não conheça nenhum, tudo bem, acesse o site: www.vinculum.com.br e veja melhores informações referente a este tipo de terapia, e outras que também são bastante utilizadas.

Com relação a valores, pode ser bastante diversificado de acordo com a quantidade de sessões necessárias, e com o especilista que prestará o serviço. Mas antes de prever o valor, normalmente é preciso uma primeira consulta, para o profissional entender qual o problema, e dar uma previsão de quantas visitas serão necessárias para conclusão e resolução, mas nem sempre a solução é a prevista, como mencionado acima.

Se você está tendo problemas de relacionamento com seu parceiro, procure inicialmente o especialista, caso preveja que seu companheiro será resistênte à consultas, e veja uma melhor abordagem para fazê-lo entender que fará bem tanto para o casal, como para cada um de forma individual. Afinal, nem sempre podemos lidar sozinhos com todos os problemas, e as vezes é preciso alguém de fora para nos mostrar onde estamos errando.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.