Ter ambição é algo ruim?

É fato que a maioria deseja sempre crescer mais e mais, alcançando sonhos tão almejados. Uns são possíveis, outros nem sempre, mas a ambição…

Por Editorial MDT em 28/12/2011

É fato que a maioria deseja sempre crescer mais e mais, alcançando sonhos tão almejados. Uns são possíveis, outros nem sempre, mas a ambição continua dentro de cada um. Esse é um sentimento que se interpretado da maneira correta pode trazer os melhores frutos, mas pode te afastar das pessoas. A ambição pode te ajudar a crescer na vida, é preciso manter isso para conseguir sempre mais. Mas, até que ponto ela pode ser boa?

Algumas pessoas chegam a ser tão inocentes que não sabem como ter ambição. É querer algo maior, mais longe, mais difícil, crescer, ficar rico, comprar um carro ou mesmo se tornar alguém melhor. Você não precisa ter ambição apenas de bens materiais, mas pode querer ser melhor como pessoa, para você e para os outros.

Ter ambição é ruim?

 

Para alguns, ser ambicioso significa ser ganancioso e nada confiável. Isso mesmo. A interpretação desse sentimento acontece de diferentes formas. Há quem use a ambição para um lado mais negativo, passando por cima de todos a sua frente para conseguir o que deseja. É uma pessoa egoísta e orgulhosa. Ele tem ambições? Sim, mas carrega outras características que o torna uma pessoa teoricamente “ruim”.

A ambição no dia a dia deve existir, ela é essencial, você precisa desejar crescer. Estacionar no mesmo lugar pro resto da vida não faz parte da evolução. Um cargo melhor, uma vida melhor, um salario melhor. Tudo isso pode ser desejado através da ambição. É preciso desejar mais e correr atrás do que deseja, esse é o lado positivo de ser um ambicioso.

Ter ambição não é algo ruim e não significa apenas querer muito alguma coisa, é colocar aquilo como meta de vida e fazer acontecer. Um sonho pode parecer impossível, mas é só querer realiza-lo. É importante ter pelo menos um pouco de ambição para você crescer na vida. Caso contrário, os outros vão passar por cima de você.

No mundo profissional, por exemplo, é quase que indispensável ter ambição. Não seja arrogante, nem egoísta, não passe por cima dos outros, não se deixe corromper com suas conquistas. Não mate, não roube, mas seja ambicioso. Isso pode te ajudar e muito na vida como profissional. Lute pelos seus sonhos nos outros setores, deseje e corra atrás daquilo que sempre quis. Tenha a ambição de conseguir.

Aquele que não tem ambição não arrisca nada, não sai da zona de conforto, ou seja, não evolui. Fica tudo sempre na mesma e isso não faz parte da felicidade. É feliz aquele que consegue realizar sonhos e metas. O bem estar por conseguir algo almejado é expendido. Use a ambição à seu favor e corra atrás do que deseja.

Top