Teoria da conspiração da Mega-Sena

Com a proximidade da Mega da Virada os muitos acúmulos seguidos gera uma desconfiança com relação a integridade desse estilo de jogo. Desde o começo do mês de dezembro o prêmio vinha acumulando. O valor de R$ 63.511.922,00 saiu finalmente para um ganhador da que fez sua aposta na cidade de Olímpia, São Paulo, no sorteio 1559, realizado no dia 21 de dezembro, último sábado.

Mega da Virada levanta suspeitas (Foto: Divulgação)

Mesmo assim, muitos acreditam que existe um jeito de fazer com que o prêmio acumule, e mais, que esse valor sempre saia para uma pessoa só. Internautas levantam suspeita sobre manipulação dos sorteios promovidos pela Caixa Econômica Federal (CEF). A Caixa se defende, diz que as sequências de concursos acumulados ocorreram durante todo o ano em todos os dez jogos que administra.

Acúmulos seguidos aumenta a quantidade de apostadores

Os comentários das pessoas na internet sempre apontam para que haja alguma manipulação dos resultados. Os internautas reclamam que o prêmio sempre acumula no final do ano. Fora isso, os reclamantes dizem que sempre acumula e que as pessoas acabam apostando mais, gerando um valor maior de acumulo no prêmio da Mega da Virada.

“Pode ocorrer de não haver concursos acumulados por longos períodos, o que também tem se verificado em diversas ocasiões, inclusive em fins de ano. Por outro lado, pode ocorrer também uma sequência de concursos acumulados, independentemente do período do ano” falou a Caixa em nota oficial.

Resultas da Mega Sena no final de ano levantam suspeitas (Foto: Divulgação)

Análise dos últimos resultados

Desde de 2001, somente em dezembro de 2006 nenhuma pessoa ganhou a Mega-Sena no mês de dezembro. Desde 2009, quando a Mega da Virada passou a ser sorteada no último dia do ano, somente no ano passado não houve ganhadores no último mês do ano antes do grande sorteio.

Em 2011, tiveram cinco apostas vencedores. Três delas acertaram as dezenas no dia 10 de dezembro, uma no dia 17 e uma no dia 24, véspera de Natal. No ano de 2009, uma aposta conquistou o prêmio no dia 9 e uma no dia 16. Em 2010, um bilhete acertou as dezenas no dia 4 e o valor ficou acumulado até o dia 31.

Reply