Tênis Adidas Preço

Quem coloca um tênis no pé hoje em dia e sai por aí não imagina o tempo de história que esta peça de vestuário…

Quem coloca um tênis no pé hoje em dia e sai por aí não imagina o tempo de história que esta peça de vestuário carrega. O tênis é usado pelo homem há muito tempo. Hoje em dia, praticamente todas as pessoas no mundo o usam, com diferentes marcas e estilos. Uns preferem os mais casuais, outros preferem os mais esportivos, e alguns ainda preferem os mais ousados. Mas poucos realmente sabem de onde o calçado vem. A Adidas, que possui ótimos exemplares de tênis, sabia o que estava fazendo quando investiu no segmento.

O uso do tênis pode ser dito supostamente que tenha começado já há mais de 2.000 anos, pelos atletas nas famosas olimpíadas. Após isso, não se tem certeza de quem realmente fabricou o primeiro tênis, já que até uma certa data, os fatos não eram certos e registrados. Observe uma interessante linha do tempo referente à história do tênis:

  • 1832: Wait Webster fez o primeiro calçado com solas de borracha. Com isso pode se dizer que nesta época já se pensava em começar a fabricação.
  • 1866: foi feito o primeiro calçado desportivo, chamado de Croquet Sandal e usado para se jogar tênis.
  • 1873: surge o termo “sneaker”, que na verdade tem o mesmo significado que tênis ou sapatilha em português.
  • 1900 (início aproximadamente): o primeiro calçado realmente voltado para os esportes foi criado. Tinham sola e uma estrutura mais bem elaborada, além de serem feitos em um couro macio e atacadores.
  • 1970: as pessoas começavam a correr cada vez mais nos esportes, e estes por sua vez, iam ficando cada vez mais populares. Com isso, a demanda por calçados que ofereciam mais proteção e conforto aumentavam consideravelmente. Os sapatos foram se especializando para cada modalidade de esporte, com o intuito de que o atleta tivesse um desempenho que fosse melhor que um ser humano descalço e sem equipamentos. Com o tempo, o homem tomou gosto pelo uso do calçado, mesmo fora de atividades esportivas e a indústria do tênis se desenvolveu rapidamente.
Leia Também:  Chuteira Nike Modelos, Preço onde Comprar

Atualmente, as marcas disponíveis para compra são as mais variadas. Algumas se especializaram em certos estilos, outras são famosas por alguns modelos, mas uma das líderes de mercado é sem dúvida a Adidas. A marca é conhecida no mundo todo e campeã Top of Mind, ou seja, está presente na mente do consumidor o tempo todo.

Especializada na fabricação de tênis para esportes, esta marca foi fundada por Adi Dassler, com três metas básicas, mas um tanto eficientes: fazer o melhor calçado para as necessidades daquele que pratica o esporte de forma regular e frequente, proteger o atleta de possíveis machucados, como lesões, e se certificar de que sejam produtos duráveis, afinal, se você compra o tênis de uma marca e após uma semana já consegue ver rasgos, pode ser um forte sinal para mudar a marca.

Atualmente existe um grande modelo chamado Bounce, com potentes amortecedores, ideal para aqueles que gostam de correr por saúde, por prazer ou profissionalmente. Várias cores estão disponíveis também. Se você é um atleta, não pode deixar de ter este em seu armário. Dar preferência a um Adidas é sinônimo de ter um tênis de confiança, durável, de belo design, que atende as suas necessidades de conforto e eficiência.

Top