Tendências para decoração em 2015

PUBLICIDADE

As tendências para decoração em 2015 foram apresentadas pelos principais eventos de design de interiores e arquitetura. No próximo ano, vale a pena apostar em soluções confortáveis, elegantes e simples para decorar a casa.

Tendências para decoração em 2015. (Foto: Divulgação)

A decoração é uma área que está sempre evoluindo e sendo influenciada por novas tendências. As pessoas que querem deixar a estética da casa atualizada devem acompanhar as novidades e buscar imagens inspiradoras na internet para fazer as mudanças nos ambientes.

Leia mais: Conheça o tom Marsala para moda 2015

PUBLICIDADE

Tendências para decoração em 2015

Confira a seguir algumas das principais tendências para decoração em 2015:

Marsala, a cor para decorar em 2015

Na hora de elaborar a decoração de um ambiente, as pessoas costumam ficar em dúvida sobre qual cor escolher. A Pantone, autoridade mundial em cores, decidiu que o tom ideal para usar em 2015 é o Marsala. Trata-se de um vinho encorpado, que tem sua essência no marrom-avermelhado.

Ambientes decorados com Marsala. (Foto: Divulgação)

A cor Marsala pode ser inserida no ambiente através dos móveis estofados, das cortinas, dos eletrodomésticos, dos tapetes, das luminárias, entre outros elementos decorativos. O tom é perfeito para deixar um ambiente mais quente, acolhedor e reconfortante.

De acordo com a diretora-executiva da Pantone Color Institute, o tom Marsala é perfeito para decorar a cozinha e a sala de jantar.

O cinza é o novo branco

PUBLICIDADE

Enquanto o Marsala reforça uma proposta elegante e aconchegante, o cinza vem sendo considerado o novo branco na decoração. Essa cor é moderna e ótima para uma composição com a base neutra.

O cinza está super em alta na decoração. (Foto: Divulgação)

Tecidos e estampas

O cinza é uma cor neutra que deixa a decoração mais sofisticada, mas ele pode acabar caindo na monotonia. Para alegrar o ambiente e criar pontos de cor, vale a pena apostar em um mix de estampas através dos têxteis. As almofadas estampadas e coloridas, por exemplo, são ótimas para decorar poltronas neutras.

Decore com almofadas estampadas e coloridas. (Foto: Divulgação)

Personalização

A personalização é outro elemento que não pode faltar na hora de decorar a casa. O design moderno dos móveis pode dividir espaço com enfeites confeccionados de forma artesanal e, em alguns casos, usando materiais recicláveis.

Mobília retrô em alta

Os móveis retrô fizeram sucesso ao longo de 2014 e continuarão em alta em 2015. As peças preservam linhas antigas e fazem um contraste bonito com os itens leves e modernos. A mobília retrô pode, ainda, ser restaurada e ganhar uma pintura com cor vibrante.

Os móveis antigos deixam a decoração mais charmosa. (Foto: Divulgação)

Coloque em prática as tendências para decoração em 2015. Na hora de decorar os ambientes, procure trabalhar com bom gosto e criatividade para obter os melhores resultados.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.