Tendências moda praia verão 2013

PUBLICIDADE

Os principais desfiles de moda já apresentaram as tendências do verão 2013, como é o caso do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week. No quesito moda praia, muitas novidades passaram pelas passarelas e revelaram que a temporada terá peças delicadas, modernas e elegantes.

O biquíni cortininha estampado promete fazer sucesso no verão 2013. (Foto:Divulgação)

Os maiôs e biquínis que estão chegando às lojas contam com características tradicionais, mas que são mescladas aos recortes diferenciados. As estampas coloridas, os apliques e as modelagens cavadas também representam algumas novidades da moda praia verão 2013.

Para algumas mulheres, estar na moda é essencial, porém vale a pena identificar se a tendência realmente combina com o tipo físico e estilo pessoal. Se não houver esta harmonia, o look pode se tornar desconfortável.

PUBLICIDADE

Entre as marcas de moda praia que apresentaram as tendências da próxima estação, vale ressaltar Água de Coco, Cia Marítima, Poko Pano, Salinas, Blue Man e Adriana Degreas.

Saiba mais: Biquínis para o Verão 2013, tendências

Top 10: Tendências moda praia verão 2013

1. Cortininha
O modelo de biquíni cortininha é outra forte tendência para a próxima estação. Em suas novas modelagens, ele aparece com estampas bem coloridas, que recuperam padrões como folhagens e florais.

2. Discreto
As peças mais comportadas devem voltar com tudo na temporada de verão 2013. As calcinhas grandes que disfarçam o quadril largo, por exemplo, prometem influenciar o look da mulher brasileira.

Novas opções para usar na parte de cima do biquíni. (Foto:Divulgação)

3. Top cropped
A tendência top cropped é valorizada quando a parte de cima do biquíni é mais estruturada e com desenhos inusitados. Trata-se de uma peça que pode ser incorporada pela moda casual, principalmente por quem gosta de usar a barriga de fora.

4. Toque artesanal
Os detalhes feitos à mão, como tramas, handmade e crochês, vão influenciar os modelos de biquínis e maiôs em 2013. Os apliques também devem predominar na temporada, como é o caso das tachas, dos paetês e das pedrarias.

PUBLICIDADE

5. Maiôs em destaque
Depois de um tempo esquecidos, os maiôs voltam a roubar a cena com novas modelagens. Com recortes diferenciados, as peças estão mais sensuais e reveladoras. Elas também podem ser incorporadas a moda casual, a partir da combinação com uma calça mais larguinha.

6. Alça grossa
Os biquínis com alças grossas voltam com tudo na temporada de verão 2013. Este detalhe garante mais sustentação aos seios grandes.

A lei da vez é descombinar. (Foto:Divulgação)

7. Descombinado
O tradicional conjuntinho de biquíni foi deixado de lado para que a tendência do ‘descombinado’ ganhasse força nas passarelas. As mulheres que desejam aderir o look devem usar estampas diferentes na parte de baixo e de cima, como o ajuste descontraído de floral e xadrez.

8. Tomara-que-caia
O clássico decote tomara que caia vai aparecer nos biquínis e maiôs, porém mais estruturado para oferecer sustentação e conforto aos seios.

9. Metalizado
Cores metalizadas, como o dourado, promete deixar o look de praia muito mais sofisticado.

10. Saídas de praia diferenciadas
Os modelos de saída de praia estão bem diferentes, afinal, abusam de estampas, apresentam cintura alta e até investem na modelagem mullet.

Fotos moda praia verão 2013

Veja também: Saídas de praia 2013, modelos, tendências

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.