Tendências Jeans Inverno 2011

PUBLICIDADE

O jeans é o tecido mais versátil e não há uma pessoa que não tenha uma peça feita de jeans no armário. Isso porque ele pode ser combinado com qualquer outro tecido, sapato e acessórios. Então, ele é um coringa para qualquer hora e qualquer situação. Além do mais, ele está presente tanto nos armários femininos quanto nos masculinos. Portanto, atente-se às tendências jeans inverno 2011 para estar na moda com esse tecido inconfundível.

A cada época, o jeans sofre algumas modificações para tornar-se mais funcional e confortável. Por isso, são inventados novos tipos de lavagens, cortes, tintas e misturas de tecidos para deixá-lo ainda mais atraente.

No verão, o jeans foi explorado extravagantemente, com rasgos e inúmeros modos de lavagens. Entretanto, no inverno, o oposto acontece: o material será explorado mais como formato e tecido, com texturas e efeitos com menos exageros, ou seja, mais clean.

PUBLICIDADE

Para formar um equilíbrio entre o clean, o vintage e o autêntico, os principais estilistas procuraram manter a elegância com efeitos produzidos pelo roxo, marrom, azul e preto intensos e pelos esfumaçados sutis. Além do mais, misturas nobres com a lã e a seda foram usadas tanto para aquecer mais as pernas na época fria quanto pela sensualidade produzida por esses tecidos, que são macios e aconchegantes.

A ecologia também dominou as passarelas, como uma tendência constante e cada vez mais crescente. Por isso, o algodão e os materiais reciclados estiveram presentes nos principais desfiles europeus.

A tendência de jeans para o inverno 2011 é variada e depende do gosto e da personalidade de quem vai vestir o tecido. Uma coisa é certa: os modelos skinny continuam nas ruas vestindo tanto os homens quanto as mulheres. Eles são práticos porque podem ser usados com sapatos, botas ou tênis e ainda promovem um desenho bonito da silhueta.

A calça cargo, que foi moda nos anos 90 e que tem os bolsos grandes nas laterais é outra tendência de calça jeans para esse inverno. Esse tipo de calça deixa o visual despojado e descontraído, ótimo para momentos informais.

Em outras épocas, era comum o uso das boyfriend’s pants (calças do namorado), que eram largas e com estilo street. No entanto, agora, as meninas se cansaram de pegar as calças emprestadas dos namorados e apelaram para o armário do pai. Agora, a forte tendência jeans inverno 2011 são as dad’s jeans, ou os jeans do papai. Essas calças são menos largas, menos street, têm o gancho mais alto e a barra mais curta, que pode ser dobrada.

Além de estar nas calças, o jeans estará presente também em diversos acessórios como sapatos, cintos, pulseiras e bolsas. As tendências de jeans para o inverno 2011 também alcançam outros tipos de vestimentas como as jaquetas, os vestidos e os macacões.

PUBLICIDADE

Por isso, não se esqueça de incrementar o seu guarda-roupas com peças feitas de jeans. Assim, para qualquer ocasião, você terá um coringa esperando para ser usado e combinado com qualquer estilo. Para tanto, siga as tendências jeans inverno 2011.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.