Tendências em estampas para o verão 2012

PUBLICIDADE

Nas passarelas nacionais, as marcas apresentaram coleções para o verão 2012 com estampas bem brasileiras, como as temáticas tropicais, florais e também referências étnicas. Outras variações também apareceram para agradar a todo mundo. Confira as principais tendências em estampas pra adotar já!

Tropicalismo

O tema destaque da estação surgiu em folhagens enormes, representações ao pé-da-letra, além de misturas entre fauna e flora. Shapes limpos e fluidos em peças como vestidos curtos e longos, macacões, blazer com short e calça capri. Para ser brasileira sem ser clichê.

PUBLICIDADE

Pedro Lourenço – Ellus – FH por Fause Haten – Andrea Degreas

Espaço Fashion – Triton – Nica Kessler – British Colony

Flores

Delicadeza, romantismo e feminilidade foram as apostas para as estampas florais do verão. Em formas pequenas e aglomeradas, maxi flores envolvendo a peça toda ou, então, de forma abstrata. Os vestidos foram atacados pelas flores, em shapes fluidos, curtos ou longos e, de preferência, com a cintura marcada. Para florescer!

PUBLICIDADE

Filhas de Gaia – Reinaldo Lourenço – Coca-Cola Clothing

Cavalera – Maria Bonita Extra – Andrea Marques – Alexandre Herchcovitch

PUBLICIDADE

Étnico

Algumas das principais marcas se jogaram com força total na estampa étnica. Cada uma com um estilo próprio, seja ousado, sofisticado ou completamente literal. Túnicas com short, vestidos curtos e longos, algumas peças com mix de estampas. Destaque para Patachou, Neon e Têca.

Patachou – Neon – Têca

PUBLICIDADE

Listrados

As listras também atacaram as passarelas de moda nacionais. Com um pontapé inicial da Prada, as marcas brasileiras resolveram brincar de pradismo. Peças com listras multicoloridas e com espessuras diversas, além das mais tradicionais. A Coven apostou em misturar tons e detalhes, a Cori veio bem classiquinha para quem tem medo de ousar.

Coven – Cori – Totem

PUBLICIDADE

Geometria

As estampas geométricas apareceram em muitas coleções, e são consideradas como clássicas. Brincar com contrastes e cores deixa o look bem atual e foge do tédio. Destaque para a geometria da Cantão em estampa de cubos.

2nd Floor – Totem – Cantão – TNG

Animalescas

As estampas de bichos resolveram aparecer literalmente neste verão. As marcas criaram estampas com os bichos propriamente ditos. De araras a escorpião, passando por gatos meigos da coleção de Reinaldo Lourenço.

Coven – Reinaldo Lourenço – Pedro Lourenço – Gloria Coelho

Imagens: ffw.com.br (editadas)

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.