Tendências e modelos das saias assimétricas para 2015

PUBLICIDADE

As tendências e modelos das saias assimétricas para 2015 já estão tomando conta do guarda-roupa feminino. Essa peça é confortável, moderna e perfeita para usar nos meses quentes do verão.

Tendências e modelos das saias assimétricas para 2015. (Foto: Divulgação)

A saia é uma peça que sempre esteve presente na vida das mulheres. No início do século XX, ela era longa e comportada. Por volta de 1940, elas surgiram com modelagens médias, ou seja, com comprimento entre o joelho e a canela. Em 1960, a grande revolução no look feminino foi feita pela minissaia. Hoje, o que realmente está em alta é usar modelos de saias assimétricas.

Leia mais: Dicas para usar short saia assimétrico

PUBLICIDADE

Tendências e modelos das saias assimétricas para 2015

Confira a seguir as principais tendências e modelos das saias assimétricas para 2015:

Saia assimétrica curta

A saia assimétrica, na verdade, não é uma saia. A peça tem uma espécie de shortinho por baixo, algo que deixa a mulher mais a vontade para usá-la. O modelo está ganhando a preferência das brasileiras e promete se tornar uma verdadeira sensação na próxima temporada.

No exterior, o short-saia assimétrico é conhecido como skort. Ele chegou ao mercado através de uma coleção da fast fashion Zara e imediatamente se tornou uma febre na Europa.

PUBLICIDADE
Saia assimétrica curta. (Foto: Divulgação)

A saia assimétrica pode ser usada pelas mulheres que desejam chamar a atenção para as pernas. Também vale a pena apostar no uso de uma sandália de salto alto com tiras para alongar a silhueta.

Se você não sabe como usar saia assimétrica curta, então tenha em mente que a peça é bem democrática e permite a montagem de diferentes looks. Por exemplo, se o seu objetivo é disfarçar quadril largo, escolha uma peça com cor escura e sem estampa. Esse modelo de saia serve tanto para um passeio casual durante o dia como uma baladinha à noite.

PUBLICIDADE
A saia assimétrica permite diferentes looks. (Foto: Divulgação)

Há muitas possibilidades de looks com saia assimétrica, basta combiná-la a uma camisa, regata, blazer ou suéter. Nos pés, é sempre indicado usar sandália de salto alto ou sapatilha.

Saia assimétrica longa

As tendências de saias assimétricas 2015 apontam o sucesso dos tecidos leves e fluídos, que prometem deixar o verão muito mais confortável e fresco. O comprimento longo ou médio também é uma aposta da moda, pois deixa o look com um toque retrô.

PUBLICIDADE
Saia assimétrica longa. (Foto: Divulgação)

A saia assimétrica longa se chama saia mullet. A assimetria das formas fica expressa no seu comprimento diferenciado, que tem a parte da frente mais curta e a detrás mais comprida. A modelagem pode ser arredondada, com bico ou em camadas.

Veja mais fotos de saias assimétricas:

Na hora de montar os looks do verão, não se esqueça de incorporar as tendências e modelos das saias assimétricas para 2015.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.