Tendências de penteados 2012

PUBLICIDADE

O cabelo é algo muito importante, principalmente para as mulheres e independente da ocasião ou situação, ele deve estar bem arrumado, limpo e bem cuidado. Embora os penteados deixem o visual elegante, muitas pessoas não o fazem, por acharem que eles são trabalhosos, levando muito tempo para ficarem pronto. Entretanto, há penteados bem simples, e que mudam totalmente o visual. Para entrar na moda 2012 de penteados e arrasar, confira alguns que certamente estarão entre as maiores tendências.

Topete (Imagem: Mdemulher.com.br)

Topete

Um dos tipos de penteado que vieram com força nesta estação foram os com topetes. Este é um estilo mais glamouroso e até mesmo com uma pegada um pouco mais rocker, dependendo da ocasião e roupa com que ele for combinado. A cantora Adele é um das mulheres que não abandonam o penteado, e talvez pelo grande sucesso do estilo da cantora, as passarelas tenham voltado a apostar nos topetes. Este tipo de penteado pode ser usado com o cabelo solto, com rabo de cavalo, com os fios semipresos, entre outras alterações que podem ser feitas.

Cabelo semipreso (Imagem: Mdemulher.com.br)

Cabelo semipreso

Os cabelos semipresos foram um dos mais vistos nos desfiles do São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio, e voltaram com tudo, trazendo como maior inspiração os penteados usados na década de 60. Embora tipo de penteado remeta a looks bem mais românticos, e muitas vezes formais, neste ano ganhou um ar mais moderno, com mais textura e volume. Como exemplo deste tipo de cabelo podemos citar as famosas tranças com apenas uma camada do cabelo, além dos topetes no estilo Amy Winehouse, tranças com as mechas superiores e o efeito bagunçado que deixa o look mais rocker e despojado.

PUBLICIDADE
Coque alto (Imagem: Mdemulher.com.br)

Coque alto

O coque alto é uma verdadeira gracinha, e apareceu em desfiles de grifes bem conhecidas como Colcci e New Order. Este tipo de penteado tende a dar certo ar jovial ao look, e pode vir tanto mais certinho e clássico, como em versão mais bagunçadas, com volume, mechas mais soltas e caídas, coques ‘mal-feitos’, que não utilizam muito spray e possuem uma aparência mais natural, além do efeito molhado, que promete vir com tudo.

Rabo de cavalo baixo e texturizado (Imagem: Mdemulher.com.br)

Rabo de cavalo baixo e texturizado

O rabo de cavalo é um dos penteados mais básicos, mais ainda assim nunca sai de moda e voltará a ser tendência neste ano. O penteado clássico ganhará uma nova cara, sendo um pouco mais baixo do que o convencional, além de ganhar mais texturas, mechas soltas e o ar de cabelo mais bagunçado, que muitas vezes pode ser muito elegante. O rabo de cavalo chapado também devem vir com tudo, e podem ser combinados com franjas, topetes, entre outros.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.