Tendências de moda que comprometem a saúde

A maioria das mulheres tenta seguir a moda. Diversos estilos e tendências mudam de tempo em tempo, conforme o comportamento da população. Apesar de…

A maioria das mulheres tenta seguir a moda. Diversos estilos e tendências mudam de tempo em tempo, conforme o comportamento da população. Apesar de todo o glamour, alguns acessórios podem causar danos à saúde. É o caso do uso de alguns calçados e bolsas que podem gerar sérios problemas ortopédicos. Saiba mais sobre as tendências da moda que comprometem a saúde.

Os sapatos de salto podem prejudicar a saúde. (Foto: divulgação)

Perigos da moda

A maioria da população tenta seguir as tendências da moda. A cada estação estamos comprando novos acessórios e roupas, pois as mudanças são constantes. Entretanto, nos esquecemos de que essa moda pode prejudicar a saúde. Dos calçados às roupas íntimas, existem muitos acessórios e roupas que podem comprometer a nossa saúde.

Os saltos altos são os queridinhos das mulheres, pois alongam as pernas dando muito charme e elegância ao visual. Mas, o uso excessivo pode causar problemas ortopédicos como deformidades nos pés e dores na coluna. Além disso, podem surgir dores na perna, devido a contração dos músculos da região após ficar muito tempo de pé.

Os sapatos devem ser escolhidos com cuidado para que não prejudiquem a saúde. (Foto: divulgação)

Veja também como escolher o tamanho certo do sutiã 

Tendências da moda que comprometem a saúde

1. Salto alto: segundo especialistas, o malefício do salto ocorre devido ao aumento da pressão sobre parte dos dedos, ao elevar o calcanhar. Essa alteração interfere na gravidade do corpo, causando posturas viciosas que exigem adaptações para que ocorra equilíbrio. O correto é alternar entre o salto alto e baixo para que o corpo não se acostume com essa postura errada. As opções de saltos mais grossos são as mais indicadas, pois proporcionam maior estabilidade.

2. Botas de cano alto: essas peças estão entre as tendências da moda atual, afinal o inverno está chegando. Porém, as botas de canos longos e apertados podem comprimir os vasos sanguíneos e causar problemas circulatórios. Sendo assim, é importante ficar atento na hora de comprar essa peça.

3. Sandália rasteira: apesar das rasteirinhas ainda serem as mais usadas em todas as estações devido ao conforto que proporcionam, quando usadas em excesso podem provocar incômodos e até dores nos pés.

4. Salto Anabela e plataforma: a plataforma é uma grande aliada das mulheres no dia a dia, já que oferece melhor distribuição da pressão exercida pelo corpo sobre os pés. Já o salto Anabela deve ser usado com moderação, pois pode causar desconforto aos pés em desnível.

Os saltos mais grossos são os mais indicados. (Foto: divulgação)

Veja também usar roupas apertadas, riscos 

As tendências de moda não param de surgir e é preciso ficar atento para que elas não se tornem prejudiciais para a saúde. Os sapatos são alguns exemplos de peças que estão entre as tendências da moda que comprometem a saúde, dependendo do modelo escolhido. Fique atenta na hora de comprar as peças e proteja sua saúde.






Top