Tendências De Moda Para Baixinhas 2011

PUBLICIDADE

Escolher o look ideal já não é uma tarefa fácil, principalmente para as mulheres baixinhas. A altura costuma ser um impasse para fazer as melhores combinações de roupas e acessórios, exigindo dessa forma atenção para conseguir vestir as peças de forma equilibrada, bonita e confortável.

Não são todas as roupas que caem bem no corpo de uma mulher baixinha, por isso ela precisa ter o cuidado de conhecer as tendências e procurar respeitar ao máximo as necessidades do seu tipo físico. O estilo da costura, o ajuste, cores, comprimentos e estampas são alguns fatores que exigem atenção para fazer a escolha certa.

Antes de comprar roupas, é importante que a mulher baixinha experimente as peças nas lojas, faça algumas combinações e verifique quais os efeitos causados no look. Conhecer algumas dicas de moda também é um fator interessante para a mulher que deseja ficar bonita e transformar o visual de maneira proporcional a sua altura.

PUBLICIDADE

Uma mulher baixinha precisa ter sua delicadeza exaltada através do look, uma possibilidade que algumas peças de vestuário conseguem dar conta. Não há uma proibição definida para o biótipo, mas algumas combinações devem ser evitadas para não causar a impressão de menor altura ainda.

Por muito tempo as passarelas da moda exibiram apenas roupas para mulheres altas e magras, no entanto as baixinhas começam a servir de inspiração para algumas marcas de vestuário. A idéia de muitas empresas consiste em valorizar o biótipo e adaptá-lo as tendências da moda a cada temporada.

As roupas para mulheres baixinhas podem ser casuais ou formais, tudo depende da ocasião em que serão incorporadas no look. Pequenos cuidados com a escolha das peças pode ter um efeito claro na montagem do visual, então todo cuidado é válido para não exagerar ou ser deselegante com sua escolha.

As mulheres que desejam alongar a silhueta podem apostar nas peças com listas verticais. Modernas e autênticas, elas ajudam a criar a sensação de alguns centímetros a mais. Vestidos, blusas e batas listados são bem vindos na composição do look, principalmente quando combinados a uma peça neutra.

PUBLICIDADE

As baixinhas magras podem se sentir a vontade para usar roupas ajustadas no corpo, destacando dessa forma a delicadeza da silhueta. Cuidado com as peças extravagantes ou muito estampadas, elas deixam o figurino cansativo. Na hora de destacar as formas do corpo, não confunda sensualidade com vulgaridade. A saia de cintura alta é uma peça que contribui com a silhueta alongada, tal como os shorts curtos que valorizam as pernas femininas no verão.

As tendências de moda para baixinhas também valorizam as necessidades das mulheres que estão um pouco acima do peso. Elas devem tomar cuidado com as peças justas ou com algumas combinações de estampas que não são favoráveis. Não é recomendado usar roupas muito ajustadas e nem muito largas, a mulher precisa encontrar um equilíbrio ao montar o seu visual.

PUBLICIDADE

Na hora de escolher as roupas, evite a combinação de calça capri com meias, saias compridas, blusas estampadas com listas horizontais ou blusas com desenhos florais. Mulheres baixinhas também não podem escolher acessórios graúdos para completar o look, isso costuma deixar a aparência extremamente forçada.

As baixinhas podem apostar no salto alto para ganhar alguns centímetros, mas é importante tomar cuidado com a escolha dos calçados quando as pernas são grossas ou roliças demais. Evite calças com pregas volumosas, estampas extravagantes ou botas com cano muito alto. Abuse de decotes em V, de roupas monocromáticas e sempre use acessórios pequenos.

Apesar de algumas restrições, há muitos looks charmosos que as baixinhas podem usar e superar o déficit de altura. Um bom exemplo de baixinha que sabe se produzir é a cantora Sandy, que com 1.58m consegue influenciar no visual de muitas mulheres brasileiras. O alongamento da silhueta é empregado de forma bem natural no look da filha de Xororó.

PUBLICIDADE

Seguindo as dicas de moda para baixinhas 2011, as mulheres conseguirão ficar mais bonitas e elegantes.

Leia também:

3 Comentários

  • Ameii.Ameii,Ameii… d++. As Dicas,,,

  • gosteei bastante dos estilo das roupas e dos vestidos principalmente.

  • olá adorei suas dicas , sempre tenho dúvidas no q usar , tenho 31 anos , 1,50 , tenho quadris largos , e pernas grossas , não muito magra , cabelos curtos , fico sempre em duvida no q usar , mas acho q acabo errando , tenho vários vestidinhos , adoro blusinhas , shortinhos , só não sei como combinar minhas roupas , gostaria de dicas de roupas do dia a dia , botas , legging , shortinhos , vestidos , e principalmente q tipo de sapoto e sandália posso usar … desde já agradeço , abraços

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.