Tendências de moda inverno para 2012

PUBLICIDADE

Sim, sabemos que falta ainda um ano para o inverno de 2012 – um pouco menos para o outono –, mas o fato é que as coleções e as tendências já começam a afiar seus olhares para o futuro. Quer dizer, mais do que olhar para o futuro, num exercício de “futurologia” inverso, as inspirações da moda outono/inverno 2012 começam a ser talhadas pelos estilistas para, sim, fazer esse futuro.

E umas das opções que continuará presente no ano que vem, segundo os sites especializados, será a renda. Aliás, convenhamos, ela é um charme? Algumas marcas famosas e influentes, entre elas Marras, Vuitton, Chanel, Balenciaga, Proenza , Sarafpour, Rucci, Chloe, Ribeiro, Demeulemeester, Dior, Elie Tahari, Herchovitch, Marc Jacobs, abraçaram de vez a renda em 2011 e parece que manterão o foco para o período mais frio de 2012 também. Boa notícia para aqueles que não são gastadores e que, com um tapinha aqui, uma mexidinha ali, poderão transformar modelos de hoje em peças já na moda em 2012.

Amaneira como as rendas aparecerão nas peças pode variar, mas o fato é que elas são as protagonistas. Seja em vestidos sexy, abusando de uma linguagem que alia o moderno ao clássico, ou nos momentos mais casuais, em roupas esportivas e do dia-a-dia. As cores também não serão impedimentos à criatividade dos estilistas. Pode ser uma renda creme, bege, aplicando à peça um tom mais inocente ou, então, carregar no vermelho, no preto ou nos azuis mais noite que imprimem sensualidade e elegância à roupa.

PUBLICIDADE

Outra opção que combina, e muito, com a estação – e que certamente estará presente em 2012 – é o tecido escocês (xadrez). É, sem sombra de dúvida, um tecido que transmite personalidade. Além disso, permite uma bóia variedade de combinações de tons, tamanhos e tipos. Desde os pequenos e sóbrios àqueles que, sem se preocupar com formalidades, misturam cores variadas. As marcas que mais apostarão nessa tendência no ano que está porvir são, por exemplo: Vivienne Westwood, Alexis Mabille, DKNY, Derek Lam, Band of outsiders, Prada, E-3, Burberry, rag&bone, Dior, Yves Saint, Chanel e Vuitton.

Outras grandes casas do ramo dos tecidos e roupas em alta costura definirão suas inspirações nas cores fortes, térreas e cálidas. É o caso da H&M, cuja modelo Karlie Kloss apresenta os modelos carro-chefe. O estilo da marca é moderno, com tons que ainda passeiam pelo camel, marrom e creme, mas que puxarão certamente mais para os fortes e vivos.

O que também se poderá perceber na coleção 2012 é que haverá modelos baseados nos anos 1970, com cortes mais leves, soltos, longos e com cortes clássicos. O estampado, pontos com flores, lã e as calças largas também estarão por lá, mas com menos peso do que outras formas.

Saindo um pouco das estampas e partindo para os modelos, os abrigos, desde longos a jaquetas curtas, ponchos e tecidos grossos vão estar nos guarda-roupas mundo afora.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.