Tendências de moda 2017 para grávidas

Conheça as tendências de moda 2017 para grávidas. Com muitas cores, texturas e estampas, a moda para gestantes verão 2016 está imperdível. Leia a matéria para conferir quais são as principais apostas e veja como montar incríveis ao longo dos nove meses.

Tendências de moda 2016 para grávidas. (Foto Ilustrativa)

 

Se você será mamãe em 2017, então se prepare para enfrentar os meses de gravidez com muito estilo, conforto e por dentro das tendências. As principais marcas de roupas para gestantes já lançaram suas respectivas coleções, com foco na próxima temporada de verão.

Leia mais: Lojas virtuais de moda gestante

Guia de Conteúdo: Escolha o que quer ver

Tendências de moda 2017 para grávidas

Confira a seguir as principais tendências de moda 2017 para grávidas:

Estampas tropicais

As estampas que trazem à tona o clima tropical estão em alta, como é o caso das flores, dos elementos praianos, dos coqueiros e dos animais. As mulheres grávidas podem usar esses prints para criar looks contemporâneos e divertidos, que transmitem a sensação de frescor e elegância.

Branco total

Nos principais eventos de moda verão 2017, como é o caso do SPFW, uma tendência se sobressaiu nos desfiles: o branco total. A proposta é usar vestidos, calças, blusas e tantas outras peças que valorizam esse tom claro e neutro. No caso das mamães, a oportunidade é perfeita para iluminar o look e ressaltar a sensação de paz. O vestido longo, soltinho e branco é uma peça obrigatória no guarda-roupa da gestante.

O branco total é tendência entre as grávidas. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Marcas de roupas para gestantes

Efeito 3D e texturas

O verão 2016 vai valorizar as aplicações sobre tecidos, como é o caso das texturas com renda, bordado e tantos outros detalhes artesanais. O efeito tridimensional também é outro destaque, que resulta das estampas e sobreposições de tecidos.

Renda em alta!

Ao longo do verão brasileiro, as mulheres podem se sentir à vontade para usar peças rendadas, como é o caso do vestido com renda ou mesmo do macacão. Esse tipo de tecido consegue deixar o look mais romântico e delicado.

A renda continua fazendo sucesso entre as mulheres grávidas. (Foto Ilustrativa)

Peças leves e fluídas

A moda verão 2016 destaca as peças leves e fluídas para todos os públicos, inclusive as mulheres grávidas. Portanto, escolha vestidos soltinhos e incapazes de interferir nos movimentos.

Macaquinho

O verão 2017 ainda não começou, mas as mulheres grávidas podem tirar o velho macaquinho de dentro do guarda-roupa. A peça é ótima para usar no dia-a-dia, sem falar que ela realça a beleza da gestante e coloque a barriguinha em destaque. Procure conhecer os modelos de malha e jeans.

O macaquinho é uma peça que não pode faltar no verão 2016. (Foto Ilustrativa)

Bermudas e t-shirts

As gestantes que buscam conforto acima de tudo devem apostar na combinação entre bermuda e t-shirt. Esse look é perfeito para o dia-a-dia, principalmente quando valoriza estampas que estão no auge da moda.

Veja também: Roupas modernas para gestantes

Agora você só precisa colocar em prática as tendências de moda 2017 para grávidas e aproveitar o verão com muito estilo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply