Tendências de Meia-Calça Inverno 2011

PUBLICIDADE

Os termômetros estão acusando temperaturas baixíssimas e com isso, a beleza e a elegância estão com tudo. São botas, casacos, calças, enfim, um vestuário maravilhoso que deve ser muito bem aproveitado nesta época do ano. Mas o que está fazendo a cabeça da mulherada é uma outra coisa: a meia-calça. Vamos ver quais são as tendências de meia-calça para este inverno 2011.

São inúmeros os modelos, fios e cores de meia-calça para serem usadas, elas estão espalhadas por todas as vitrines da cidade. Existem as clássicas, com fio 15, bem fininhas, que dão um toque de elegância e servem para aquelas mulheres que não gostam muito de chamar a atenção, além de serem muito bem adequadas a ambientes formais de trabalho. Já foi tempo em que as meias desse tipo eram vendidas somente nas cores tradicionais, tais como preta e natural (cor da pele). Hoje em dia, basta ir a qualquer loja para ver a variedade. Há diversos tons, tais como cacau, café, cinza, lilás, entre outros.

Há também as mais espessas. Quem quer se cobrir, ficar quentinha e ainda mais bela pode usar e abusar das meias com fio 80. Elas são super grossas e combinam perfeitamente com qualquer tipo de roupa. Aliás, o uso da meia calça dá um outro tom, inclusive: por exemplo, quem gosta de usar bermudas, sejam jeans ou sociais, pode lançar mão delas e a partir disso vai ficar com o look mais sério, mais fino e elegante.

PUBLICIDADE

Contudo, é preciso ter muito cuidado ao misturar estilos. A oposição da meia-calça com o que está sendo vestido pode dar uma idéia de uma produção social, porém um pouco informal, contudo, de qualquer jeito, é preciso ter bastante atenção para não misturar tudo de um jeito descompassado.

Além da diversidade de espessura e cores, há modelos de meias-calças que estão em alta. Elas trazem desenhos de xadrez, listras, zebra, renda, canelada, entre outros. Tudo isso nas mais variadas cores. As mais comuns são as de sempre de inverno, tais como cinza, marrom, preto e vinho.

As meias-calças estão perfeitamente encaixadas com este inverno 2011, mas não é por isso que a mulherada deve sair usando desregradamente todas elas a qualquer momento do dia. Para não ficar feia, é preciso ter atenção ao relógio: segundo especialistas, a espessura da meia deve estar em sintonia com o horário do dia em que ela será usada. Enquanto houver sol, as cores mais claras e com fios mais finos podem ser utilizadas tranqüilamente, já à noite, é o instante adequado para usar as mais grossas e com cores mais fortes.

As interessadas não podem perder tempo em adquirir imediatamente suas meias, pois o inverno 2011 está aí com toda sua força e elegância. Uma grande dica para economizar e quem sabe, adquirir várias meias, é ir a lojas especializadas, pois nelas os preços podem chegar a ser a metade daqueles das grandes lojas de departamentos e detalhe: a mesma marca, a mesma cor, o mesmo fio, enfim, o mesmo produto. Com isso, enquanto se compraria uma meia em uma loja, na outra é possível obter duas. Basta pesquisar antes de tirar o dinheiro do bolso.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.