Tendencias de Jeans Inverno 2011

PUBLICIDADE

Mais uma vez entra em cena a estação mais fria do ano, e com ela a sua nova coleção de roupas com muito charme, conforto e elegância. O inverno 2011 chega com uma incrível diversidade seja de modelos, texturas, cores e tecidos e como qualquer estação, sempre nos traz algumas novidades. Porém hoje deixaremos os casacos, cachecóis, blusões e botas de lado e falaremos de uma única peça que reina entre todas, pois pode ser usada em qualquer estação, a clássica calça jeans.

Desde a sua aparição nos anos 70 quando foi introduzida no mundo da moda pela renomeada grife Calvin Klein, esta peça conquistou guarda-roupas do mundo inteiro, sendo usado tanto por homens, quanto por mulheres e crianças. Desde então, varias marcas começaram a fabricá-la e seu primeiro modelo sofreu inúmeras transformações de corte, cor e até a composição do jeans mudou, ganhando novos componentes como a lycra e uma maior porcentagem de algodão. No atual mercado da moda, existem milhares de modelos, cortes, cores e lavagens, tudo para que você possa escolher o jeans ideal para o seu look. O jeans virou o queridinho do guarda roupa e se tornou peça coringa para quase toda ocasião, caindo no gosto de todas as pessoas entre todas as idades.

Para o inverno 2011 as tendências de jeans surgirão com uma preocupação maior em um ponto importantíssimo, o conforto que o tecido deve proporcionar, tirando de foco uma só tendência e trazendo vários estilos para agradar a todos os gostos. Alguns modelos continuarão com o estilo vintage que estava sendo usado no verão e ressurge também o estilo clean depois de muito tempo afastado das passarelas.

PUBLICIDADE

Nesta coleção o rustico e o refinado se encontram, resultando em uma junção harmoniosa no jeans, trazendo um acabamento bem limpo e sem tanto rabalho, tecidos com maior densidade e construção impecável. As calças no estilo clean surgem com algumas diferenciações na composição do jeans: um aumento na quantidade de elastano no tecido sendo denominadas de jeggings, uma espécie de legging em tecido jeans e o famoso stretch (popular nas calças femininas) também aparece nas calças masculinas para proporcionar maior conforto e flexibilidade. Já os modelos vintage dão sutilmente o seu toque com lavagens quase invisíveis e pequenos puídos.

A indústria da moda também tem se preocupado com o meio ambiente. Adaptando-se ao pensamento ecologicamente correto, a composição dos tecidos sofre algumas mudanças: o algodão tradicionalmente utilizado para produzir tecidos ganha uma versão orgânica, alguns componentes são substituídos por versões recicladas e uma lavagem menos agressiva é utilizada para que o tecido não agrida tanto o meio ambiente. Nas calças mais básicas e limpas detalhes como rebites, botões, etiquetas e acabamento ganharão mais destaque vindo mais trabalhado e ficam encarregados de dar o toque especial a roupa.

As tendências estão se perdendo, dando lugar a todos os estilos de uma só vez, deixando os consumidores cada vez mais satisfeitos com a diversidade de modelos. Alguns modelos já podem ser encontrados nas lojas, agora é só você escolher qual modelo mais combina com você.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.