Tendências de Cores do Inverno 2012

PUBLICIDADE

Em meio à todas as tendências apresentadas nas semanas de moda internacionais, notamos uma variação incrível na cartela de cores das coleções. As nuances apareceram em tons diferentes, muitos vibrantes e outros bem quentes e fechados, reforçando o clima da estação referente.

Anote já quais serão as tonalidades que darão o tom do próximo Inverno!

Laranja-Queimado

Os laranjas vibrantes apareceram bastante nos desfiles nacionais para o próximo Inverno. Na gringa, a nuance veio mais escurecida e com um toque queimado. O laranja-queimado fica incrível quando misturado com o preto, assim o contraste fica mais destacado. Quem fez: Proenza Schouler, Rodarte e Vionnet.

PUBLICIDADE
Laranja-Queimado

Berinjela

O roxo é uma cor superinvernal. Aproveitando a tonalidade bem escura, as marcas investiram em nuances de roxo, como berinjela e alguns tons mais fechados que também foram vistos nos lábios das modelos. Quem fez: Salvatore Ferragamo, Bottega Veneta e Yves Saint Laurent.

Berinjela

Azul Royal

Uma das tonalidades mais vibrantes que apareceram nas coleções internacionais foi o azul Royal. Derivado do azul-Klein, a tonalidade surgiu combinada do preto, criando um contraste incrível. Quem fez: Stella McCartney, Chanel e Prabal Gurung.

Azul-Royal

Pêssego

Os tons pastéis também deram as caras nas passarelas gringas para o próximo Inverno. Nuances que apareceram nas coleções da estação passada, ressurgiram para iluminar o Inverno e atuar como cor neutra nos looks. Quem fez: Chloé, Carven e Rachel Comey.

Pêssego

Verde-Azulado (Teal)

Vamos ouvir falar bastante desta tonalidade como teal. É uma variação entre o verde e o azul, que apareceu nas coleções com ricas texturas, no veludo, em crepe de seda e também no cetim. Quem fez: Sonia Rykiel, Balmain e Oscar de la Renta.

Verde-Azulado/Teal

Amarelado

Os tons de amarelo apareceram em peso e vieram com tudo. Variações da tonalidade como o mostarda, dourado e amarelo-vibrante vão iluminar os looks de Inverno. Aposte na combinação com preto ou cores opostas. Quem fez: Aquilano Rimondi, Diane von Furstenberg e Oscar de la Renta.

Amarelado

Vermelho-Queimado

Os tons quentes vieram mais fechados, como é o caso do vermelho que ganhou uma variação mais queimada. Combinado ao preto, o vermelho-queimado traz sofisticação e elegância extra ao look. Quem fez: Thakoon, Rodarte e Rag&Bone.

PUBLICIDADE
Vermelho-Queimado

Azul-Celeste

Outro azul maravilhoso vai fazer a cabeça das fashionistas. Com nome meio esquisito, o azul cerúleo deriva do turquesa, é lindo e acende qualquer visual. É aposta certa ao misturar com preto, cinza e amarelo. Quem fez: Missoni, Oscar de la Renta e Lanvin.

Azul-Celeste

Imagens: style.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.