Tendências de Bijuterias, Verão 2012

PUBLICIDADE

Para as mulheres que gostam de moda, o assunto não se trata somente das roupas. Estamos falando em muito mais do que isso. Embora as roupas possam ser o principal ainda temos acessórios: sapato, anéis, tiaras, bolsas, cordões, colares, pulseiras… estes são elementos cuja escolha pode ser a diferença entre um look de sucesso ou um retumbante fracasso. E claro, como já pode perceber, vamos falar aqui de acessórios que são de suma importância: bijuterias.

Ok, podem não ser tão glamourosas como as joias, mas quem se importa realmente com isso? Além dos preços serem certamente mais generosos com nossos orçamentos, a variedade existente é tão grande que dá sim para ter uma bela e respeitável coleção para todos os estilos. E vale mesmo a pena ter em casa, já que uma simples bijuteria pode fazer toda a diferença na hora de conferir o resultado final.

Interessada em saber quais são as tendências para o verão de 2012? Então saiba que este verão será muito interessante para quem gosta de coisas “maxi”. O tamanho pode até assustar um pouco as mais discretas, mas a verdade é que trata-se de uma tendência bastante atual quanto aos acessórios. Braceletes, brincos, pulseiras e colares pedem volume e atuam de forma ostensiva no visual por tamanho e por volume. Sem contar ainda, a presença de franjas: aquela que tanto adoramos nas bolsas agora estão presentes nas bijuterias.

PUBLICIDADE

As cores são as mais variadas possíveis, desde combinações de visuais mais delicados quanto aquela explosão de cores e de exuberância. Desde neutros combinados com dourado, azul turquesa e preto até blocos de cores com vermelho, cobalto, laranja, rosa, ameixa, azul e verde usando da sobreposição como carro chefe em colares e pulseiras.

As pedrarias vem com força, apostando em um estilo sofisticado. Estolas e argolas servem a aquelas que preferem um look mais moderno e contemporâneo, mas quem se liga em itens mais rústicos também foi contemplado com bijuterias com toques artesanais. Materiais mais rústicos como tecido desfiado, coquinhos e madeira, estarão fortemente presentes aliados à pérolas, flores e folhas de tecido, penas e pedras brasileiras em referências ao artesanato e a natureza.

Exuberante, não é mesmo? Mas lembre-se de construir looks que não acabem se tornando um verdadeiro excesso de informação. Saiba dosar os elementos já que o tamanho “maxi” pode ser um pouco arriscado devido a tamanha exuberância. É preciso pensar na bijuteria e também na roupa que será usada e especialmente, qual será o centro das atenções: com essa escolha feita, um dos itens terá de ser algo simples, mais neutro, de preferência de cores lisas e que de preferência realcem o que for o alvo das atenções.

Lembre-se também de que não é preciso usar todo um conjunto de colares, brincos, pulseiras e braceletes. É preciso saber dosar os tamanhos e também escolher quais peças serão efetivamente usadas: usar tudo não é um risco, mas sim a certeza absoluta de um resultado completamente over.

E aí? Gostou? Então caia nessa moda e divirta-se!

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • adorei,confecciono bijus quem quiser conhecer as novidades do verão, acesse:elo7.com\gizelesoaresacessorios!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.