Tendências de beleza para mulheres acima dos 50

A mulher de 50 de hoje com certeza não é a mulher de 50 de gerações passadas. Jeito de senhora? Cabelos brancos a mostra?…

A mulher de 50 de hoje com certeza não é a mulher de 50 de gerações passadas. Jeito de senhora? Cabelos brancos a mostra? Totalmente dedicada à tarefas domésticas e ao marido? Não, com certeza não estamos falando da mulher de 50 do mundo moderno. Ela é mãe, dona de casa, esposa, assim como também trabalha fora, é linda, elegante, sensual e de espírito jovem. A moda também faz parte da personalidade delas. Conheça quais são as tendências de beleza para as mulheres acima dos 50.

O cabelo preto ou totalmente branco não são mais usados. (Foto: Divulgação)

Dicas de beleza para mulheres acima dos 50

Começamos pelos cabelos. A cor já não é mais o branco ou o preto, antes predominantes nessa idade. Agora estão em alta as mechas claras, em tons de mel. As luzes mais marcadas dão um toque de personalidade e jovialidade. Vermelhos também estão liberados, desde que combinem com o tom de pele e estilo da mulher. Tons mais claros devem ser evitados em peles negras. Quem tem pele bem branca, pode apostar sem medo.

O corte do cabelo também traz influências nas tendências de beleza para as mulheres na faixa dos 50. O chanel médio está super em alta e é chique. Um corte mediano, um pouco acima dos ombros, com a frente levemente mais longa que a parte de trás e desfiado em todo o cabelo. O cabelo da atriz Glória Pires em Guerra dos Sexos, totalmente repicado, também está fazendo sucesso entre as mulheres maduras.

O corte "Joãozinho" está entre as tendências para as mulheres maduras. (Foto: Divulgação)

Uma vantagem do repicado é o volume. Nessa idade, o cabelo começa a ficar um pouco mais escasso. Cuidado com o exagero desse efeito. Deve ser algo equilibrado, natural.

Leia Também:  Como substituir o véu da noiva: dicas, fotos

O corte estilo “Joãozinho” também é uma opção. O novo modelo desse corte está mais longo, diferente do cabelo masculinizado de antes. Ele é superfeminino, bem repicado e com franja. Emoldura o rosto e rejuvenesce. O importante é evitar o corte longo. Fuja também da franja reta sobre a testa, considerada um item de beleza exclusivamente adolescente.

Maquiagem para mulheres acima dos 50

A maquiagem deve ser natural. (Foto: Divulgação)

A tendência de maquiagem para a mulher madura é universal: o estilo natural. Ele está em alta na moda e pode ser usado em diferentes ocasiões. O ideal é corrigir as imperfeições, como rugas e linhas de expressão, com naturalidade. Bases líquidas com efeito lifting são ideais. Bases com tecnologia HD também podem ser usadas com tranquilidade. Para finalizar, um toque suave de blush. Bases compactas, excesso de pó e blushs bronzeadores devem ser evitados.

Nos olhos, a dica para rejuvenescer é não só evidenciá-los como também caprichar nas sobrancelhas. Você pode usar lápis rente aos cílios, esfumaçar e finalizar com a máscara para cílios. A sobrancelha pode ganhar contorno com lápis marrom. Um toque de iluminador abaixo da sobrancelha ajuda a levantar o olhar. Evite: sombras ou lápis cintilantes, azuis, verdes e arroxeados.

Para finalizar, batons matte de cores fortes, como vermelho e vinho. Evite o gloss e tons de rosa claros demais. A boca deve ser mais chamativa se os olhos estiverem mais discretos.

Leia também:

Peeling natural para o rosto: como fazer

Pé de galinha no rosto: como disfarçar

 

Top