Tendências de batons para o inverno 2015

PUBLICIDADE

As tendências de batons para o inverno 2015 trazem as tradicionais cores mais sóbrias do inverno, porém inovam com diversas novidades como o ombré, metalizado, blush frontal e por aí vai. São diversas as tendências e a grande aposta é o batom roxo, que tem feito muito sucesso e promete fazer ainda mais na estação mais fria do ano. Fique por dentro do que vai estar em alta e se prepare para encarar o frio arrasando na make.

Confira: Nova coleção Melissa 2015 fotos e preços

Tendências de batons para o inverno 2015 - O batom roxo é uma das grandes apostas para o inverno 2015 (Foto: Divulgação)

 Tendências de batons para o inverno 2015

Entre as tendências de batons para o inverno 2015 temos a maquiagem natural que apareceu bastante nas passarelas. A make natural da a aparência de que a pele está sem maquiagem, porém bem hidratada e cuidada. Os tons terra também aparecem nos lábios. O iluminador aparece bastante também entre as makes da moda. Na hora de usar aplique o produto na Zona C (a área na lateral externa dos olhos, que acompanha o formato do osso), abaixo das sobrancelhas, no ponto interno dos olhos, no V dos lábios, no queixo e na frente do nariz.

PUBLICIDADE

O batom com efeito apagado também estará em alta. Para conseguir o efeito, basta aplicar o batom nos lábios com a ponta dos dedos, em suaves batidinhas. A técnica é ótima para criar looks mais discretos.

Leia também: Moda feminina inverno 2015

O batom passado de maneira fraca nos lábios e os lábios ombré estarão em alta (Foto: Divulgação)

O batom roxo é a grande aposta do inverno 2015 mas o batom vermelho também será outra grande tendência. Ele aparece em versões super glossy, que podem ser obtidas da seguinte maneira: primeiro, aplique o batom vermelho. Em seguida, finalize o look com um gloss incolor aplicado sobre o batom, principalmente no centro dos lábios.

Os lábios ombrée são uma aposta que já está sendo usada.  Nessa técnica de aplicação, o batom aparece mais forte no contorno dos lábios e mais suave no centro. Para conseguir o efeito, utilize dois batons com tons parecidos, sendo um mais claro e outro mais escuro. Aplique o batom mais escuro em todo o contorno dos lábios e, para finalizar, utilize o batom mais claro no centro dos lábios.

PUBLICIDADE

O olho preto esfumado conquistou de vez a maquiagem das brasileiras. No Inverno 2015, o preto esfumado aparece bem esfumado, em um desenho puxado até o canto externo do olho (efeito gatinho). Além da sombra, claro, vale aplicar camadas generosas de máscara para cílios para destacar ainda mais o olhar.

A maquiagem natural com tons terrosos no blush por exemplo, ganha evidência (Foto: Divulgação)

O metalizado aparece em alta nos batons e sombra do Inverno 2015 em tons de prateado, azul, vinho, verde, dourado ou em qualquer outro tom, o acabamento metalizado

A sombra azul de tons fortes aparece em alta. Para um look elegante, combine a cor com lábios em tom natural. O blush frontal também será muito usado. O objetivo dessa técnica de aplicação é simular o efeito de bochechas rosadas, que aparece naturalmente após a prática de atividades físicas ou em dias de calor. Para escolher a cor certa, dê beliscadas na bochecha: o tom aplicado deve ser similar ao corado natural.

Batom Roxo inverno 2015

Além das citadas Tendências de batons para o inverno 2015 o batom roxo vem com força na temporada outono inverno. As variações da cor roxa fica bem em todos os tipos de pele, porém é importante saber ornar esse tom escuro com o resto da maquiagem.

O lábio marcante mostra atitude e sensualidade, sem deixar de ser feminino. Apesar de ser mais exótico, o batom roxo é democrático e fica bem em qualquer pessoa. No geral, as mais branquinhas combinam com os tons um pouco mais abertos, como os vinhos de fundo rosado, e as morenas ficam lindas com os batons mais fechados, como os roxos.

PUBLICIDADE

Leia mais: Dez tendências para a moda outono-inverno 2015

O batom roxo pode ter vários tons mais abertos ou fechados (Foto: Divulgação)

Aquelas que ainda tem receio de apostar na boca totalmente escura podem investir no efeito degradê, tendência que promete dominar as próximas temporadas de moda, apostando no centro dos lábios com uma tonalidade diferente das extremidades. O contorno pode aparecer em um tom de vinho, por exemplo, enquanto o centro dos lábios surgem em um vermelho mais aberto.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.