Tendências das sandálias hippie chic 2015

Conheça as tendências das sandálias hippie chic 2015 e descubra quais são as principais características dessas peças moderninhas, que têm “um pé” no retrô.…

Conheça as tendências das sandálias hippie chic 2015 e descubra quais são as principais características dessas peças moderninhas, que têm “um pé” no retrô. Os novos modelos são responsáveis por deixar os pés femininos mais charmosos, confortáveis e descontraídos.

Tendências das sandálias hippie chic 2015. (Foto Ilustrativa)

Diversas marcas de calçados femininos estão incluindo as sandálias hippie chic nas suas respectivas coleções. Essas peças são simples, confortáveis e trazem à tona o conceito de moda que foi tão popular nos anos 60 e 70.

Leia mais: Sandálias gladiadoras tendências para 2015

Tendências das sandálias hippie chic 2015

Muito tem se falado a respeito do estilo hippie chic no mundo da moda. Em resumo, essa estética propõe uma nova leitura daquilo que foi tendência na década de 70, só que usando materiais atuais e um toque de modernidade.

O visual hippie chic é totalmente inspirado no passado, combinando elementos divertidos, alegres e descontraídos. A questão do conforto também é levada com muita seriedade.

A sandália hippie chic resgata tendências das décadas de 60 e 70. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir as principais tendências das sandálias hippie chic 2015:

Conforto em primeiro lugar

As sandálias que valorizam o estilo hippie chic colocam o conforto em primeiro lugar, por isso elas apostam no modelo rasteiro ou no salto plataforma. O design costuma ter um formato perfeito (e anatômico) para acomodar os pés sem causar dores ou feridas.

Amarrações

Os pés também entram no clima do estilo hippie chic através das sandálias com amarrações. As tiras trançadas na perna deixam o look mais alternativo do que nunca.

Leia Também:  Reposição Hormonal na Menopausa

Saiba mais: Conheça os vestidos de noiva hippie chic

Materiais rústicos

Os materiais rústicos se destacam. (Foto Ilustrativa)

A sandália hippie chic, seja ela rasteirinha ou com salto plataforma, pode valorizar materiais rústicos, como é o caso do couro, da camurça, do linho e da corda.

Detalhes artesanais

Os detalhes artesanais costumam marcar presença nos modelos de sandália hippie chic, valorizando a beleza de um trabalho realizado feito à mão. É comum encontrar peças confeccionadas com acabamento em crochê ou tecido.

Colorido

O estilo hippie chic pede muitas cores e estampas florais ou étnico-tribal. As sandálias que seguem esse conceito de moda são responsáveis por deixar os pés coloridos, divertidos e alegres. Vale destacar que, muitas vezes, a diversidade de cores é representada pela pedraria.

As rasteirinhas hippie chic estão fazendo o maior sucesso. (Foto Ilustrativa)

Tons terrosos

O colorido das sandálias, quase sempre, contrasta com os tons terrosos dos materiais rústicos. Essa combinação torna o calçado perfeito para compor o look casual.

Veja também: Make up anos 70: aprenda como fazer

Agora que você já conhece as tendências das sandálias hippie chic 2015, aproveite as dicas e transforme o seu look. Para valorizar ainda mais o estilo, incremente o visual com vestidos fluídos, saias longas, túnicas ou batas. Continue no Mundo das Tribos e veja muitas outras matérias sobre moda.

 

Top