Tendência Outono Inverno 2011, Fotos

A presença do frio das estações de outono e inverno faz com que os casacos e as calças mais quentinhas saiam dos guarda-roupas. Também, com a mudança de temperatura, muitas peças de roupas precisam ser renovadas, como jaquetas, blusas, sapatos, e outros. Com isso, não somente as estas peças são mudadas, mas também os acessórios utilizados, tanto por mulheres, quanto por homens.  Sendo assim, é preciso estar ligado ao que acontece no mundo da moda para saber criar um look moderno.

As mulheres, como sempre, contam muitas opções de produtos que continuam na infindável tentativa de completar as lacunas do guarda roupa feminino. São peças de roupas, sapatos e diferentes acessórios, além de maquiagens e cosméticos para diferentes partes do corpo, que são renovadas trazendo de volta modas antigas ou mostrando novas opções e releituras do que pode ser feito em nome de um belo visual. As mulheres podem ser preparar, no entanto que, como sempre, as tendências para as estações frias abrangem muitas coisas.

Um exemplo é visualizar o que espera as mulheres com relação aos acessórios. Para a estação, algo que continua mesmo com a mudança do clima e da estação, são os chamados “maxi-acessórios”, itens que seguem o modelo “grande” e são feitos geralmente de madeira, pedras exóticas e plumas, materiais que chamam a atenção. Brincos, anéis, colares, pulseiras ou braceletes possuem um visual “exagerado”, tendo cores combinando ou não com as peças de roupa.

Os colares, por exemplo, são os acessórios que mais de destacam.  Os modelos mais longos continuam, mas os mais comuns agora são os próximos ao pescoço, com duas ou mais voltas, principalmente os mais corpulentos. Correntes de diferentes tamanhos e espessuras, pedras gigantes, pérolas, plumas, peças feitas em metais, madeira, blocos de acrílico são opções para este tipo de peça. As cores neutras são as mais utilizadas, e você pode procurar também as misturas entre dourado e prateado em um único colar.

Para os homens que estão em busca do que deve ou não ser utilizado no frio, utilizar a internet para encontrar dicas e orientações acerca do assunto pode resolver. Já que sites ou blogs especializados no assunto, trazem muitas referências e imagens das tendências do momento.

Muitas redes de varejo especializadas em moda masculina e feminina, como a C&A (www.cea.com.br), trazem diferentes opções em suas coleções. Quem busca por especialistas em uma moda específica, pode conferir a loja da Marisa (www.marisa.com.br), voltada para o público feminino. Ou também lojas famosas como a Hering (www.hering.com.br).

Reply