Temporada de esqui no Hemisfério Norte 2012

PUBLICIDADE

Enquanto muitas pessoas não vêem a hora do verão chegar, para curtirem as praia e  piscinas, outras esperam que esta estação chegue ao Brasil, para partirem para o hemisfério norte, onde é inverno. Assim, elas podem praticar o seu esporte favorito: o esqui na neve. Se você é uma dessas pessoas viciadas em esqui, veja aqui as principais cidades para curtir a temporada de esqui no hemisfério norte 2012, que começou em novembro e vai até abril.

Aspen, nos Estados Unidos, é uma das cidades mais concorridas quando o assunto é esqui. Com seus 6.000 habitantes, Aspen é propícia para a prática do esqui porque possui 4 montanhas, que ficam cobertas de neve durante o inverno. As paisagens são de tirar o fôlego, nessa época do ano, e tanto os profissionais quanto os amadores podem descer as montanhas, equilibrados em esquis.

A capital da Suíça, Berna, também é um lugar fascinante para quem adora o clima de montanhas. Fria, mas com uma arquitetura típica europeia. A cidade consegue recepcionar maravilhosamente os seus turistas, que colocam as suas roupas especiais para a prática de esqui,  para subirem e descerem as montanhas, a toda a velocidade. A temporada de esqui em Berna começa ainda em dezembro. Por isso, reserve já as suas passagens.

PUBLICIDADE

O Canadá fica no extremo norte da América do Norte. Por isso, você certamente já sabe a que temperaturas pode chegar esse país. Algumas cidades marcam em seus termômetros a inacreditável marca de -60ºC, durante o inverno. Então, se você pretende esquiar na neve, ou melhor, sobre muita neve, esse é o lugar ideal. As cidades canadenses que possuem melhor infraestrutura com ótimas acomodações e estações de esqui são Banff e Whistler, que começam as suas temporadas em dezembro.

No país de Mozart, Áustria, é possível descer de esqui por lindas montanhas cobertas de neve e vegetação de pinheiros. Para se ter uma ideia, entre as 10 melhores estações de esqui europeias, as 4 primeiras são austríacas. A de Sölden foi considerada a melhor da Europa, tendo pistas de151 quilômetros. Em seguida, vem a de Merano, a de Zell am See e a de Silvrette Arena. Ou seja, se você pretende descer os Alpes, prefira os austríacos, pois eles proporcionarão muito mais aventura, conforto e diversão.

A temporada de esqui no Hemisfério Norte 2012 já está aberta em muitos países, pois enquanto esperamos para entrar no verão, eles esperam pelo inverno, para poderem praticar um dos esportes mais radicais e bonitos do mundo: o esqui. Portanto, se você é praticante ou pretende praticar esse esporte, reserve agora mesmo as suas passagens e não se esqueça de levar muitos agasalhos.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.