Temporada de 2011 confirma a força do futebol carioca

O futebol carioca confirmou durante a atual temporada que está vivendo uma de suas melhores fases nos últimos anos. Depois de um tempo adormecidos,…

Por Redacao em 28/12/2011

Vasco, Fluminense e Flamengo elevaram o nome do Rio de Janeiro nesta temporada. (Foto/Divulgação)

O futebol carioca confirmou durante a atual temporada que está vivendo uma de suas melhores fases nos últimos anos. Depois de um tempo adormecidos, em que se comportavam apenas como coadjuvantes, os clubes do Rio de Janeiro se sobressaíram em 2011, assumiram o papel de protagonistas e se destacaram nos campeonatos nacionais e internacionais.

No primeiro torneio nacional do ano, coube ao Vasco da Gama contrariar os prognósticos para levantar o título da Copa do Brasil. E foi a equipe da colina que fez bonito também na Copa Sul-Americana, chegando à semifinal do torneio.

Os cariocas mantiveram o alto nível também no Brasileirão e roubaram a cena. Apesar de o título ter ficado com o Corinthians, as equipes da “Cidade Maravilhosa” fizeram belíssimas campanhas. Tanto que dos quatro primeiros colocados, três foram cariocas (Vasco, Fluminense e Flamengo), o que significa que o Rio de Janeiro terá três representantes na próxima Copa Libertadores da América. A baixa foi o Botafogo, que não conseguiu obter o mesmo destaque dos rivais.

E o bom desempenho dos clubes do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de 2011 comprova a estabilidade do futebol carioca no país. Isso porque em 2009 e 2010, dois clubes cariocas se sagraram campeões brasileiros, Flamengo e Fluminense, respectivamente.

 

Top