Template para e-mail marketing 2013

PUBLICIDADE

Muitas empresas estão investindo no email marketing como uma forma de se comunicar com os clientes. A ação é uma das principais estratégias das lojas virtuais para informar sobre ofertas e descontos imperdíveis. Para que o internauta se sinta motivado a abrir o email e não confunda com spam, é importante que a empresa aposte em um bom layout.

O email marketing informa promoções, novidades e descontos exclusivos. (Foto:Divulgação)

O que é o email marketing?

O email marketing é uma das estratégias do marketing direto. Ele normalmente é usado pelas empresas para comunicar sobre uma oferta, oferecer desconto exclusivo ou apresentar uma novidade. Se bem trabalhado na campanha, o email marketing pode permitir a montagem de relatórios e identificar os interesses dos consumidores.

Diferente do spam, que é uma mensagem indesejada, o email marketing só é enviado para os internautas que se dispõem a isso, ou seja, que tem cadastro em uma determinada loja virtual ou realmente se inscreveu no site da empresa para receber novidades na sua caixa de entrada. Em suma, o email marketing é enviado com o consentimento do cliente.

PUBLICIDADE

Muitos comparam o email marketing à mala direta, mas são dois conceitos diferentes. A primeira opção conta com mais velocidade na entrega e gera economia, já que não necessita de impressão ou transporte.

Saiba mais: Email marketing: saiba como usar

O email marketing é uma estratégia de marketing direto. (Foto:Divulgação)

As ações de Email marketing estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil e ajudando a divulgar grandes empresas de e-commerce. Só no primeiro semestre de 2012 houve um aumento de 21% nas vendas em comparação ao mesmo período em 2011. Os números do comércio eletrônico devem continuar subindo, mas a estratégia terá novos desafios pela frente.

Para alcançar sucesso com a ação de email marketing, a empresa terá que abandonar as ideias ultrapassadas e buscar novas formas de chamar a atenção do cliente. A grande tendência é investir em mensagens personalizadas, ou seja, que reconhecem os interesses de cada destinatário. Outra tendência que promete mudar alguns aspetos do email marketing é o fortalecimento do setor mobile.

Template para e-mail marketing: onde comprar?

Teplate de natal de Ademir Diniz. (Foto:Divulgação)

Ademir Diniz é especializado na criação de templates para email marketing. Ele desenvolve as suas peças com o objetivo de melhorar a comunicação das empresas através do correio eletrônico.

Na loja virtual Ademir Diniz é possível encontrar todos os tipos de templates, desde os mais simples aos mais sofisticados. As peças são enviadas em um arquivo HTML e o editor só precisa ‘copiar’ e ‘colar’ para criar um email marketing de qualidade. No site os templates estão distribuídos nas categorias Newsletter, E-commerce, Informativo, Datas Comemorativas e Personalizados. Ademir Diniz também disponibiliza em seu site duas peças grátis.

PUBLICIDADE

Veja também: Como usar as redes sociais para o marketing da empresa

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.