Temakis da Culinária Japonesa, Preços, Sabores

Atualmente a culinária está cada vez mais conquista espaço na mesa dos brasileiros, demonstrando ser uma opção saborosa e mais saudável de alimentação para…


Atualmente a culinária está cada vez mais conquista espaço na mesa dos brasileiros, demonstrando ser uma opção saborosa e mais saudável de alimentação para os brasileiros, sem contar que é super saborosa. Em busca de uma vida mais saudável e alimentação mais equilibrada é que as pessoas estão apostando cada vez mais nos pratos da culinária japonesa, principalmente porque o número de restaurantes e fast Food que disponibilizam tais pratos vem crescendo significativamente.

Para aqueles que apreciam a culinária japonesa sem dúvida já devem conhecer os famosos Temakis que são nada mais nada menos que suhis maiores e mais um pouco mais elaborados. Atualmente as temakerias se tornaram a bola da vez, principalmente na alta madrugada, uma ótima pedida quem sai das baladas principalmente por ser super leve e extremamente saudável. Os temakis ainda podem ser encontrados facilmente em restaurantes da culinária japonesa.

Em busca de atender aos gostos de todos os clientes e ainda suprir as necessidades de cada um deles você encontrar temakis de dierdos sabores. Em algumas temakerias é possível que as pessoas ainda posam escolher o recheio do próprio temaki, podendo torná-lo ainda mais agradável e saboroso de acordo com seu gosto. Para quem ainda não conhece muito os sabores de Temaki, logo abaixo iremos citar alguns deles que são verdadeiros sucesso em diversas partes do país, confira e veja aquele que mais lhe agrada:

A primeira sugestão que iremos citar acredito que seja a predileta de muitos que é o tipo Califórnia, que possui em seu recheio é uma mistura de salmão com manga, maionese, pepino, kani e ainda para dar um toque especial e diferenciado gergelim torrado. Uma escolha extremamente leve e saborosa.

Leia Também:  Receita de escondidinho light

Selecionamos ainda o Tataki que é uma mistura de Salmão e Atum Batidos com Cebolinha e Gergelim. Um sabor totalmente diferente e maravilhoso.

Além destas opções algumas outras também tradicionais são muito procuradas como é o caso das seguintes:
*Salmão
*Salmão grelhado
*Kani
*Skin
Em relação ao preço de um Temaki saiba que ele varia muito de acordo com o restaurante ou fast food onde irá comprar o mesmo. Mas os valores giram em torno de R$15,00 mais pode sofrer alterações isso pelo motivo citado acima.
Caso prefira você mesmo fazer um delicioso temaki para saborear com seus familiares, logo abaixo será possível encontrar uma receita super simples e pratica confira:

Para fazer um Temaki Califórnia, você irá precisar dos seguintes ingredientes:
-55 gramas de arroz japonês
1/2 unidade(s) de nori
1 colher(es) (café) de gergelim
12 gramas de manga
6 gramas de pepino
20 gramas de kani

Modo de Preparar do Temaki Califórnia:
O primeiro passo para fazer o seu temaki é pegar o nori que é a alga e em seguida colocar na palma da mão, espalhar o shari (arroz) do lado esquerdo da alga e o próximo passo espalhar o gergelim sobre o arroz. Para finalizar a recita basta colocar o pepino e a manga cortados em tira e o kani-kama desfiado sobre o Shari que é o arroz e enrolar em forma tudo no formato de um cone. Como você pode perceber essa é uma receita extremamente simples e pratica.

Top