Élida Santos 19/09/2013 Serviços

A Telexfree entrou com um processo contra a TV Globo depois de ter o seu nome citado no programa Mais Você da última terça-feira (17 de setembro). A tração comandada por Ana Maria Braga apresentou uma reportagem sobre pirâmides financeiras. A emissora, que teve uma nota de esclarecimento lida pela apresentadora Ana Maria Braga durante a transmissão, pediu direito de resposta.

Telexfree pede direito de resposta em programa Mais Você (Foto: Divulgação)

Ainda na terça-feira em que a matéria foi para o ar, a Telexfree ingressou com o pedido de direito de resposta e a ação chegou à 11ª Vara Cível de Vitória, onde fica a sede da empresa. A TV Globo não de pronunciou sobre o caso até o momento.

Investigação de pirâmide financeira

A Telexfree teve seus recursos bloqueados no Brasil sob acusação de funcionar dentro do esquema de pirâmide financeira. Atualmente a companhia possui mais de 1 milhão de associados no país e está proibida de aceitar mais integrantes. Promotores e procuradores da República fizeram uma espécie de força tarefa e apuram 80 denúncias de negócios semelhantes no país.

A Telexfree reclama do modo como o nome da empresa foi ligado ao esquema de pirâmide (Foto: Divulgação)

Entenda a reportagem exibida no Mais Você

Na terça-feira (17 de setembro), o Mais Você colocou no ar um programa especial sobre pirâmides financeiras e falou sobre a interdição da Telexfree. A reportagem contou com a participação de pessoas que fizeram investimentos na companhia e disseram que se sentiam enganados.

No final da reportagem foi lida uma nota em que os representantes da Telexfree disseram que praticam marketing multinível e não pirâmide financeira.

A Procuradora da República, Mariane de Mello, integrante do Ministério Público Federal em Goiás, foi entrevistada por Ana Maria e explicou como funciona algumas empresas que atuam no sistema de pirâmide e chegou a dizer que muitas companhias migram de um esquema para outro, quando tem a empresa bloqueada.

Mariane participa das investigações da empresa BBom , outra das três companhias bloqueadas por suspeita de serem esquemas fraudulentos ligados a pirâmides financeiras. Seus representantes também negam irregularidades.

Os advogados da Telexfree dizem que o programa Mais Você chamou aos proprietários e divulgadores da empresa “claramente de ‘bandidos’”. Mas quando esse termo foi usado por Ana Maria Braga a referência era com relação as pessoas que sempre estão montando esquemas de pirâmides financeiras e se especializam nisso. Mas sob esses argumentos os advogados da Telexfree entraram com ação contra a TV Globo exigindo um direito de resposta em mesmo horário e programa em que a matéria sobre pirâmides foi exibida.

Outros artigos

Passagens Aéreas Baratas decolar.com

23/09/2010

Passagens Aéreas Baratas decolar.com

Para fazer as suas aquisições de passagens aéreas baratas nós recomendamos que vocês façam as suas buscas por intermédio do site oficial da empresa em que oferec...

Decoração da Barbie Para Festa Infantil

02/06/2012

Decoração da Barbie Para Festa Infantil

A boneca Barbie, famosa no mundo todo, foi criada em 1959 e até hoje, as meninas são loucas por ela, que sempre está com um modelinho novo de roupa. Portanto, o sonh...

Celulares com Modem 3G

20/05/2011

Celulares com Modem 3G

Muitas pessoas hoje em dia utilizam seus notebooks conectados na internet durante todo o tempo. Para pessoas que precisam dessa conexão constante com o aparelho,...