Telefônica une serviços sob marca Vivo

Na última terça-feira, 3 de abril, a Telefônica anunciou a unificação de seus principais serviços, que passarão a se chamar de Vivo, que só…

Telefônica declara união com Vivo (Foto: Divulgação)

Na última terça-feira, 3 de abril, a Telefônica anunciou a unificação de seus principais serviços, que passarão a se chamar de Vivo, que só era utilizada para atender a telefonia celular. Essa união passará a valer a partir do dia 15 de abril. O serviço de internet Speedy será identificado como Vivo Speedy, o de televisão por cabo TVA dará origem a Vivo TV e o de telefonia fixa, conhecido como Telefônica, começará a ser chamado de Vivo Fixo.

Um dos principais objetivos da campanha é deixar claro aos clientes que, apesar das mudanças de nomes, os serviços e contratos em vigor serão mantidos“, disse a Telefônica em nota oficial que encaminhou à imprensa. Os 117 mil funcionários, incluindo os 37 mil do serviço telefônico de atendimento ao cliente e 44 mil do departamento de vendas da companhia, receberam treinamento sobre a unificação das marcas. Os carros utilizados pelos técnicos que realizam trabalhos externos levarão a marca da Vivo, assim como os uniformes dos funcionários. As contas de telefone também mudarão o layout, que passará a ser de acordo com a nova marca.

Os serviços da Telefônica chamarão Vivo (Foto: Divulgação)

A Telefônica é o grupo líder de telecomunicações no país com 89 milhões de usuários, 74 milhões deles são usuários de telefonia celular. Em 2010, a empresa espanhola comprou metade do capital da Vivo que fazia parte da Portugal Telecom, e partir de então passou a integração a operadora móvel com a Telesp, a primeira empresa do grupo no país.

O anúncio veio logo em seguida a unificação de empresas do maior concorrente do grupo que a Telefônica e a Vivo fazem parte. O conjunto de companhias liderado pelo mexicano Carlos Slim, realiza um processo de união similar de marcas e serviços sob o nome comercial Claro, que vai dar nome a alguns serviços da Embratel, da mesma forma que acontecerá com a Telefônica.

Continuar Lendo  Sandálias - Quando e com o que Usá-las?

Top