Tecnologia: Dicas, Cuidados e o Que Fazer em Caso de Aparelho Molhado.

Vamos falar de Tecnologia: Dicas, Cuidados e o Que Fazer em Caso de Aparelho Molhado.? Para prevenir seu aparelho desse tipo de acidente, o melhor…

Vamos falar de Tecnologia: Dicas, Cuidados e o Que Fazer em Caso de Aparelho Molhado.? Para prevenir seu aparelho desse tipo de acidente, o melhor é sempre deixa-lo em local seco. Mas, as vezes, por besteira um acidente acontece, derruba água ou refrigerante em cima de um aparelho eletrônico e não importa qual for, o jeito é socorrer rapidamente.

Tecnologia: Dicas, Cuidados e o Que Fazer em Caso de Aparelho Molhado (Foto Ilustrativa)

Tecnologia: Dicas, Cuidados e o Que Fazer em Caso de Aparelho Molhado.

Tecnologia: Dicas, Cuidados e o Que Fazer em Caso de Aparelho Molhado.: Cada vez mais a tecnologia vai avançando e se expandindo, uma prova disso é que cada vez mais o consumidor tem acesso a dispositivos tecnológicos que facilitam sua a vida. Aparelhos como celulares, tocadores digitais, câmeras fotográficas e laptops já fazem parte do dia-a-dia de um grande número de brasileiros.

Para quem possui alguns desses dispositivos vejam alguns cuidados que devem tomados com seu gadget e o que fazer caso caia algum tipo de líquido sobre ele.

Leia mais informações: SEU CELULAR MOLHOU? SAIBA O QUE VOCÊ PODE FAZER

Primeiras dicas

Uma dica importante quando um aparelho molha é desligá-lo. O ideal é não mexer no equipamento. Desligue e espere secar por alguns dias. Ao ligá-lo, pode dar pane no circuito elétrico e danificá-lo permanentemente. Essa dica vale para todos os tipos de aparelhos, como celulares e tocadores digitais. Se a água penetrar no equipamento e este estiver ligado pode molhar o circuito e queimá-lo. No caso dos laptops, se o líquido afetar a placa-mãe o dano é irreversível.

O primeiro passo é desligar o equipamento (Foto Ilustrativa)

Segundo especialista depois de desligar o aparelho, coloque-o em uma posição para que o líquido escorra. Após isso, procure uma assistência técnica porque se a água atingir a placa-mãe ou o HD o prejuízo pode ser a perda do equipamento e até mesmo das informações armazenadas.

Leia Também:  Sony Oficializa Playstation 3 Slim

Não abra o aparelho

Uma dica em relação aos notebooks é de nunca tentar abrir o computador. Independente se a pessoa tenha conhecimento sobre desktops, ela não deve mexer porque a estrutura dos portáteis é completamente.

Nada de desmontar ou abrir o equipamento (Foto Ilustrativa)

No caso dos celulares que molharem com água, café ou outros tipos de líquidos, a fabricante Nokia orienta os consumidores a retirarem a bateria e deixar o aparelho secar completamente antes de recolocá-la.

Leia mais informações sobre: CELULAR: CUIDADOS, COMO HIGIENIZAR

Como retirar a umidade do aparelho

No caso do celular, o arroz pode sugar toda a umidade que ainda existir (Foto Ilustrativa)

Se o aparelho for um celular, por exemplo, o ideal é o colocar o aparelho num pote com arroz. Isso mesmo, o grão do arroz, pois ele puxará toda a umidade existente no aparelho. Dependendo da quantidade  de água infiltrada, o celular ficará no recipiente por algumas boas horas. Se acontecer de molhar, faça o teste.

Quer outras dicas? Faça sua pesquisa aqui na barra buscas do Mundo das Tribos!

Top