Técnico em Secretariado – Cursos Gratuitos em Curitiba 2011

A profissão de secretária está crescendo muito no mercado de trabalho e oferece grandes oportunidades para pessoas que querem ingressar nesta carreira. Mas só conseguem um bom lugar no mercado de trabalho pessoas que esteja, preparadas para as exigências das empresas, pois as empresas exigem que o concorrente a ser secretaria tenha: curso técnico, boa redação, conhecimento em informática, fluência de algum idioma além do português, facilidade na comunicação, iniciativa e etc. A nossa dica é que você realize um curso técnico em secretariado, pois um profissional em secretariado pode trabalhar em empresas nacionais e multinacionais, em diferentes segmentos da economia, assessorando setores e pessoas com o objetivo de atender as estratégias da organização, escolas, sindicatos, universidades, indústrias, comércio e etc.

Os interessados em investir na área de secretariado deve saber que estão sendo disponibilizadas as inscrições para cursos gratuitos em Curitiba 2011 na área de secretariado e em diversas áreas as ofertas são para pessoas que queiram investir no seu futuro e ter sucesso profissional. Os cursos oferecidos em Curitiba Paraná são Técnicos integrados ao ensino médio e subseqüente, as inscrições já estão abertas para o possesso seletivo desde o dia 8 de outubro. Está grande oferta são do IFPR (Instituto Federal do Paraná) para o campus de Curitiba – PR.

São várias opções em cursos mais neste post vamos falar exclusivamente, do curso técnico gratuito de secretariado, que faz parte tanto dos cursos na modalidade integrado ao ensino médio, que só poderão se candidatar pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental, os cursos integrados ao ensino médio são planejados para que o aluno conclua o ensino médio junto com uma habilitação profissional, e para os cursos subseqüentes onde só poderão se candidatar pessoas que já tenham concluído o ensino médio.

Vale colocarmos aqui que o técnico em secretariado é um profissional bem requisitado no mercado de trabalho, vale ressaltar também que o cursos disponibilizado pela IFPR é profissionalizante e tem como principal objetivo oferecer condições para que os alunos desenvolvam as competências necessárias do Secretariado, definidas a partir da análise do processo de trabalho desse segmento, envolvendo gestão empresarial, excelência no atendimento, processos administrativos, gerenciamento da informação e organização de eventos. O aluno desenvolve projetos práticos, ao longo do curso, através de situações que envolvem estudos de casos, análises e soluções de problemas e pesquisas que integram teoria e prática focalizando o contexto do trabalho.

Os interessados em se candidatar para uma vaga dos cursos técnicos gratuitos em Curitiba 2011 devem se inscrever para o processo seletivo do IFPR aberto até o dia 8 de novembro de 2010, para que a matricula seja realizada com sucesso é necessário que o candidato desembolse uma taxa de R$ 35,00. O Processo seletivo será realizado do dia 28 de novembro por meio de uma única fase, as provas para os cursos integrados irão avaliar conhecimentos do ensino fundamental, já as provas para os cursos subseqüentes irão avaliar os conhecimentos do ensino médio. O resultado do processo seletivo esta previsto para ser divulgado no dia 21 de dezembro no campi e no site do IFPR.

Confira logo abaixo os cursos oferecidos pelo IFPR para o campus de Curitiba:

Cursos Técnicos gratuitos integrados ao ensino médio:
– Técnico em Informática
– Técnico em Programação Jogos Digitais
– Técnico em Contabilidade
– Técnico em Mecânica
– Técnico em Processos Fotográficos

Cursos Técnicos profissionalizantes modalidade Subseqüente (pós ensino médio):
– Técnico em Transações Imobiliárias
– Técnico em Secretariado
– Técnico em Administração
– Técnico em Enfermagem
– Técnico em Radiologia
– Técnico em Massoterapia
– Técnico em Saúde Bucal
– Técnico em Prótese dentaria
– Técnico em Eventos
– Técnico em Edificações
– Técnico em Produção de áudio e vídeo
– Técnico em Processos fotográficos
– Técnico em Telecomunicações
– Técnico em Eletrotécnica
– Técnico em Eletromecânica

Para informações e inscrições acesse o seguinte endereço eletrônico: http://www.ifpr.edu.br/

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0