Técnicas de depilação sem dor

Para ser uma mulher feminina e sensual, é preciso estar com as pernas, as virilhas, as axilas e o buço sempre depilados. Porém, a…

Não é preciso sofrer tanto para ficar bonita (Foto: Divulgação)

Para ser uma mulher feminina e sensual, é preciso estar com as pernas, as virilhas, as axilas e o buço sempre depilados. Porém, a maioria dos processos é dolorosa porque puxam os pelos pela raiz. Portanto, se você quer ficar com a pele lisinha, macia e bonita após a retirada dos pelos incômodos, conheça algumas técnicas de depilação sem dor.

Se você tem poucos pelos e eles são finos, uma opção que causa dor nenhuma é o clareamento. Com ele, os seus pelos ficarão quase transparentes e você poderá desfilar de saia ou shorts tranquilamente. Para tanto, compre um descolorante e leia atentamente as instruções. E não deixe de fazer um teste alérgico 24 antes de aplicá-lo.

A velha lâmina ainda é o método mais usado por não causar dor e por ser barata. No entanto, os pelos crescem rapidamente depois da depilação porque não são arrancados pela raiz. Mas se você preferir essa técnica, tenha alguns cuidados: aplique condicionador ou sabonete no local a ser depilado para não machucar a pele, passe a lâmina pela pele suavemente e sempre no sentido dos pelos para não encravá-los, troque-a quando ela não estiver deslizando facilmente e prefira as lâminas com fita lubrificante.

A lâmina ainda é o método mais usado pelas mulheres (Foto: Divulgação)

O laser já foi um método muito doloroso, mas agora, com a tecnologia, ele passa a entrar no rol dos não dolorosos. É a Nova Light, um aparelho que emite luz pulsada e, portanto, não causa dores. As sessões são feitas rapidamente e poucas sessões são necessárias para exterminar entre 70 e 90% dos pelos. Contudo, essa técnica ainda custa caro, na média de R$400 cada sessão.

Leia Também:  Sopas frias para o verão 2015

Por fim, temos os cremes depilatórios, que devem ser passados na pele e deixados no local por alguns minutos. Em seguida, basta passar uma espátula ou uma toalha para retirar os pelos. Assim como a lâmina, esses cremes não retiram os pelos pela raiz e, por isso, crescem em dois ou três dias.

Com os cremes depilatórios, os pelos saem sem dor (Foto: Divulgação)

Usando essas técnicas de depilação sem dor, você poderá ficar sempre linda, charmosa e feminina sem medo de passar por sessões de tortura. Para tanto, escolha a que melhor se encaixa ao seu perfil, ao seu bolso e à sua pele.

Top